25/06/2011

Programa HPH.

Iniciamos o programa fazendo uma viagem do "Eu ao Nós", lembrando que o sol nunca está triste ou infeliz. Muitas vezes nuvens escuras dão a aparência de tristeza, mas ele nem por isso fica sem sorrir, ele apenas aguarda que elas passem. A natureza do sol é sorrir. E a minha: qual será? Após conversei sobre as postagens "Estamos de olho", "O que será?", "Sombra...", e "Mudança de comportamento".
No bloco de Pais para Pais, minha mãe, abordou o tema da responsabilidade em educar o próximo, pois as pessoas mais preparadas são as mais cobradas, a juventude de hoje vive pensando apenas no Eu, e acaba por esquecer que envelhecer (amadurecer) é aprender, sabemos que exitem pessoas que pensam rádidos e outras devagar, mas todos devemos assumir a responsabilidade pelas nossas atitudes na vida. No término do bloco tocamos a música Don't ask me why. (Elvis Presley).
Logo após aos apoios culturais conversei sobre as postagens "Tudo na vida tem um por quê" e o "Exercício do amor incondicional". Encerrei o programa fazendo uma viagem do "Eu ao Nós", destacando que a alegria interior que aparece em nós através do sorriso, essa é a nosssa real riqueza. E a verdadeira pobreza também é interior, e ela surge em forma de amargura. Por isso o ser humano mais miserável do mundo é aquele que não consegue dar nenhum sorriso para os outros.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário