11/06/2011

O amor é expansão.

A maior característica do amor é que no seu exercício permanente ele cresce, cresce cada vez mais. Na vida estamos sempre encontrando pessoas, e com cada uma delas criamos laços. O amor poderia ser a característica básica desses encontros, o que naturalmen¬te estará interligado com a natureza deles, bastante diferentes entre si.
Existe o amor materno, o amor filial, a amizade, o amor universal. Quando o nosso coração tiver captado a totalidade do amor, será fácil amar a todos, até os que nos querem mal, porque teremos toda ciência da nossa verdadeira consciência e teremos entendido que só a ignorância é a causa do ódio e da incompreensão. O amor real é o que oferece, dá, e não pensa em receber nada em troca, é completa-mente generoso e cresce para o infinito. Um amor assim não é de fácil realização.
É preciso termos a fé de que esse amor existe em todos os seres humanos desta humanidade e que o problema encontra-se no fato de que é muito difícil a tomada de consciência de que essa é a sua forma de ser. Só quando formos donos dessa fé segura é que na verdade seremos capazes de expandi-lo.
Todas as fronteiras são abertas pelo amor: dos arranha-céus de Nova York, às favelas da África, dos cumes brilhantes do Himalaia às imensidões sem fim dos oceanos, o amor domina tudo e todos.
Através do amor seremos capazes de transpor todos os obstáculos identificados pelo homem ou pela natureza. O amor pela verdade vai muito além da própria morte, pois ele é o exemplo de um valor para onde todos devem se dirigir.
A espiral do desenho representa muito bem este valor, ao mesmo tempo que os corações de uma série de tamanhos e de muitas cores, são os seres humanos re-fletidos neste espelho do mundo, criando uma associação infinita de emoções, sentimentos e expressões de talento.
Lembre-se: O AMOR EXPANDE, O EGOÍSMO CONTRAI.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário