29/05/2011

Só por hoje, tenho uma escolha.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, procurarei viver este dia apenas sem tentar resolver imediatamente todos os problemas de minha vida. Por doze horas, serei capaz de fazer coisas que fariam desanimar se achasse ter que fazê-las pelo resto de minha vida.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, tentarei ser feliz, descobrindo que minha felicidade não depende do que outras pessoas façam ou digam ou do que acontece ao meu redor. A felicidade resulta de estar em paz comigo mesmo.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, tentarei me adaptar à realidade, sem procurar fazer com que tudo se ajuste aos meus desejos. Aceitarei minha família, meus amigos, meu trabalho, enfim, o que as circunstâncias me reservarem.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, cuidarei da minha saúde física; exercitarei a minha mente; lerei algo espiritual.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, ajudarei alguém sem que ninguém fique sabendo, senão não valerá. Farei pelo menos uma coisa que não queira fazer e praticarei um pequeno ato de amor por meu próximo.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, tentarei não poupar esforços para ser gentil com alguém que eu encontre; serei agradável; tentarei manter a melhor aparência possível, vestindo-me cuidadosamente, falando com suavidade, sendo cortês, sem criticar nem achar defeito em nada e sem tentar melhorar ou corrigir ninguém a não ser a mim mesmo.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, terei um programa de ação. Talvez não o siga exatamente, mas mesmo assim o terei. Procurarei me livrar de dois grandes males: a pressa e a indecisão.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, deixarei de dizer “se tivesse tempo”. Não “encontrarei” o tempo para nada. Se quiser “ter tempo” devo me decidir a usá-lo.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, terei um momento de calma e de meditação durante o qual pensarei em Deus, como eu O entendo, em mim mesmo, e no meu próximo. Relaxarei e tentarei encontrar a verdade.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, não terei medo. Sobretudo, não terei medo de ser feliz, de usufruir o que é bom, o que é belo e encantador na vida.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, não me compararei com qualquer outra pessoa. Vou me aceitar como sou e tentar viver a vida da melhor forma possível.

A escolha é minha
SÓ POR HOJE, resolvi acreditar que poderei viver este dia apenas.

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário