14/05/2011

Os valores humanos

O coração sempre foi visto como a lugar onde começa a espiritualidade de toda pessoa. Ao mesmo tempo, é lá que moram os seus sentimentos e o motor que lhe dá a vida. Partem dele o impulso, a energia que permite todas as suas ações. Caso seja um coração impuro, todas as suas atitudes também serão impróprias. O coração é que impele o sangue que circula pelo corpo e vai para todos os órgãos produzindo vitalidade, assim como o amor, que é de onde surgem todos os valores, porque sem eles a vida é impraticável.
É por esta razão que eles estão sendo analisados neste valor fundamental - o amor. Todas as cores do arco-íris nas¬cem da luz, assim como os valores surgem do amor.
É preciso então perceber que eles estão em todos os corações e que cada um de nós é dono desse tesouro. Por isso é difícil saber quanto custa esse tesouro uma vez que ele representa a vida em si - e o que poderá ter mais valor do que a vida? Por que será que esses valores estão lá, bem assentados, no íntimo do nosso coração?
Porque estão ocultos em nós e é preciso que possam chegar à tona e existir com toda a plenitude.
Como a areia que está no fundo do mar e que vem à superfície quando ele se agita.
Da mesma forma, para que os valores existentes em nós possam emergir, devemos colocá-los em prática em nossas atitudes - caso contrário dormirão em nossos corações sem servir para nada. Lembrar sempre que nossa vida toda é um ato de amor. Foi o ato de amor de nossos pais que nos deu vida e através de muitos outros atos de amor que eles diariamente praticam por nós.
Devido a esse encadeamento de atos de amor é que precisamos aprender a não ter medo de mostrar nosso amor pelos outros. Somente desta forma é que seremos capazes de sempre reativar os valores humanos, que são os únicos que poderão nos dar uma vida tranquila e ativa.
Lembre-se: COMECE O SEU DIA COM AMOR, VIVA O DIA TODO COM AMOR E CHEGUE AO FINAL DELE COM AMOR.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário