21/05/2011

Programa HPH

No início do programa tocamos a música Tudo certo (Tião Carreiro e Pardinho), foi um pedido de meu pai, comentei sobre o ato de viver sem perder a esperança.
Já no bloco de Pais para Pais, minha mãe, conversou sobre o valor da música para a sua geração, na qual as músicas tinham dois elementos distinto: o levar a pensar e o emocional; a amizade é a coisa mais importante da vida, principalmente, quando com os amigos você passea e se diverte; devemos ter alegria no viver, esquecendo as aparências e valor que se tem no bolso. Encerrei o bloco com a música When my blue moon turns to gold again (Elvis Presley).
Terminei o programa fazendo uma viagem do Eu ao Nós através da mensagem do valor humano do amor, lembrando que para chegar ao ponto mais alto da montanha do Amor, tenho de superar certos impedimentos. Com a chave da simpatia, posso abrir o cadeado da antipatia. Com esperteza e usando a escada da simplicidade e da boa vontade, posso passar pela vala do orgulho e da teimosia. Superados esses primeiros impedimentos, preciso seguir mas sem cair no erro de entrar pelo caminho da cólera, à direita, que me levaria ao retorno. Mais para a frente devo destruir o muro da preguiça com o martelo da atividade permanente. Passados todos os impedimentos e assim que chegar ao alto, verei um sol quente e luminoso que nunca se apaga. Onde está essa montanha? E o que é esse sol?
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário