25/05/2011

12 Tradições de EA

Primeira Tradição
Nosso bem-estar comum deve estar em primeiro lugar: a recuperação individual depende da unidade de EA.

Segunda Tradição
Somente uma autoridade preside, em última análise, ao nosso propósito comum, - um Deus amantíssimo que Se manifesta em nossa consciência coletiva. Nossos líderes são apenas servidores de confiança; não têm poderes para governar.

Terceira Tradição
Para ser membro de EA o único requisito é nutrir o desejo de se recuperar emocionalmente.

Quarta Tradição
Cada grupo deve ser autônomo, salvo em assuntos que digam respeito a outros grupos ou a EA como um todo.

Quinta Tradição
Cada grupo é animado de um único propósito primordial – o de transmitir sua mensagem àqueles que ainda sofrem com problemas emocionais.

Sexta Tradição
Nenhum grupo de EA deverá jamais endossar, financiar ou emprestar o nome de EA a qualquer sociedade parecida ou empreendimento alheio à Irmandade, a fim de que problemas de dinheiro, propriedade e prestígio não nos afastem do nosso objetivo primordial.

Sétima Tradição
Todos os grupos de EA deverá ser absolutamente auto-suficientes, rejeitando quaisquer doações de fora.

Oitava Tradição
EMOCIONAIS ANÔNIMOS deverá manter-se sempre não profissional embora nossos centros de serviços possam contratar funcionários especializados.

Nona Tradição
EA jamais deverá organizar-se como tal; podemos, porém, criar juntas ou comitês de serviço diretamente responsáveis perante aqueles a quem prestamos serviços.

Décima Tradição
EMOCIONAIS ANÔNIMOS não opina sobre questões alheias à Irmandade; portanto o nome de EA jamais deverá aparecer em controvérsias públicas.

Décima Primeira Tradição
Nossas relações com o público baseiam-se na atração em vez de promoção; cabe-nos sempre preservar o anonimato pessoal na imprensa, no rádio e em filmes.

Décima Segunda Tradição
O anonimato é o alicerce espiritual das nossas tradições, lembrando sempre da necessidade de colocar os princípios acima das personalidades.

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário