15/05/2010

Um ramo de duas flores

Alegria e tristeza dependem exclusivamente da minha mente. Para provar isso basta apenas testar. A resposta das questões, nos colocará diante da ansiedade e dos defeitos da nossa mente.
No decorrer de uma vida, milhares de pensamentos passam pela nossa mente.
A energia mental tem sua fonte no coração e cria na parte superficial o movimento pendular: direita-esquerda, positivo-negativo, adiante-atrás, tudo isso sem parar.
O Ser Humano basicamente é bom no “seu íntimo” e a idéia de que seus amigos estão bem o deixa feliz. Neste sentido há uma unidade clara entre a inteligência e o coração.
Quando fala o entusiasmo direto do coração que vive na esquerda, e a energia começa a pendular, inicia-se a vacilação que faz perder aqueles instantes de alegria espontânea.
Exatamente como o pêndulo, a energia mental foi posta em movimento.
Será possível, então, que exista um único movimento. Não! O coração manda a energia que impulsiona e cria movimento. A partir daí houve uma mudança inevitável.
A energia sobe ao cérebro e torna-se dual - hemisfério direito e esquerdo - a felicidade e o sofrimento são os condimentos espontâneos da nossa mente e o uso nos dará sempre um fruto agridoce.
Mas então, com relação à mente, aonde está a verdade? Onde ela está localizada? Está no meio, onde os nossos pensamentos estão ancorados na profundeza das raízes do coração, onde não somos atingidos nem pela alegria e nem pela dor.
Lembre-se: ALEGRIA E SOFRIMENTOS SÃO PRODUZIDOS PELA MENTE, QUE É UM FEIXE DE DESEJOS.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir da 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente, o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog! É maravilhoso, interessante. Ajuda muita gente.

    ResponderExcluir
  2. Cara
    Neth

    A gratidão é minha.
    E a intenção é ajudar para ser ajudado.

    Grato!
    ups/22.05.2010

    ResponderExcluir