23/05/2010

O que faz sentido

Tudo o que o Ser Humano concebe só é possível porque ele existe primeiro, sendo que o mundo da existência é resultado de escolhas contínuas e irreversíveis que se faz, deste modo o sentido nasce das escolhas. Assim sendo, tudo é expressão do espírito.
Nosso mundo, pessoal, é único porque o construímos sobre bases próprias. E seguimos nosso caminho na direção da realização da vida como um processo em evolução.
O propósito dos criadores é concretizar valores ligados ao conhecimento, à pesquisa e à dignidade humana.
Devo destacar que cada um de nós vive orientado por um foco de estimativa que organiza, a seu jeito, a hierarquia de valores sociais, os quais mantém um vínculo com um valor central. Por isso que a autonomia permite identificar a sua bipolaridade, isto é, não se pode falar de algo como correto sem compará-lo ao incorreto.
Então o valor existe apenas nas coisas, para as quais são valiosas para nós. Mas a pessoa humana é o maior valor que existe. Sendo este o valor fundamental ou valor fonte da razão de ser da humanidade.
Deste modo, o Ser Humano tem capacidade de saber as razões da sua ação e pode escolher o rumo da sua vida. Eu sou eu e minha circunstância e se não mudo ela não mudo também a mim.
Fonte: revista Filosofia.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário