22/05/2010

O oculista sábio

Como o nosso coração tem olhos, da mesma maneira a nossa mente também tem. Porém o modo de ela ver não depende do mundo que nos rodeia, mas da cor dos óculos mentais que usamos.
Todo ser humano muda de humor do começo da manha ao término do dia. Estabilidade completa não existe. Conforme os estados de humor existentes em nossa mente, é como veremos as coisas ao redor.
Quando você acorda depois de uma noite agitada, ficará neste estado de humor e o mundo a sua volta parecerá agressivo contra você e para se defender disso, você se tornará agressivo também.
Porém o mundo não é agressivo e julgá-lo assim é apenas uma projeção mental. Da mesma forma, quando você estiver repousando e tranguilo e olhar o mundo em sua volta, verá que tudo vai parecer belo e pacífico.
Vermelho, preto e branco são cores significativas na natureza. As qualidades humanas também se refletem nessas cores: o dinamismo e a paixão correspondem ao vermelho, a preguiça e a intolerância ao preto, o equilíbrio e a calma correspondem ao branco. Estão são algumas das qualidades que refletem a nossa mente.
Depois de se ter cumprido inteiramente com o próprio dever durante o dia, nosso estado mental estará equilibrado e em perfeito estado de paz e calma.
Na verdade, nada como a consciência do dever cumprido pode nos dar uma sensação mais profunda de serenidade.
Assim sendo, tudo depende do estado da mente que experimenta diversas sensações durante todo um dia.
Se no meu coração existe muito amor, procurarei ver nos outros as suas qualidades e vou perdoar os defeitos; mas, pelo contrário, se no meu coração existe maldade, só verei nos outros defeitos e não vou poder ver, consequentemente, nenhuma virtude.
A presença do sentimento de amor para com os outros atua também sobre nós, sobre nosso corpo. A mente repleta de pensamento amorosos é uma mente serena, tranqüila e portanto o corpo também se torna tranqüilo, relaxado, sem tensões nervosas que agem sobre os órgãos internos, lhe trazendo males. Por isso uma mente serena cria um corpo sadio.
Lembre-se: O CAMINHO PARA A PERFEIÇÃO É OLHAR COISAS BOAS, FAZER COISAS BOAS E VOCÊ SE TORNARÁ BOM.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir da 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos! com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário