02/07/2011

Programa HPH


Abrimos com a música Bandeira branca (Tião Carreiro e Pardinho), conversei sobre sonhos, paixão (motiva) e amor (faz durar), citei a texto de Vinícius de Moraes: "Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure...".
No bloco de Pais para Pais, minha mãe, abordou o tema "deixar marcas", quem não sonha e não pensa é um velho, é importante deixar marcas na vida, trazendo no coração a esperança e na cabeça um sonho. Citei a fase de Bob Marley: "Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida...". No término do bloco tocamos a música Fame and fortune (Elvis Presley).
Após os apoios culturais fiz a leitura de duas frase ou pensamentos de Mário Quintana (Que há com a lua que sempre que a gente a olha é com o súbito espanto da primeira vez?) e Bob Marley (Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desisitr daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer).
E encerrei o programa fazendo uma viagem do "Eu ao Nós", lembrando que se meus companheiros são maus comigo, como devo me comportar? Devo brigar, bater neles e me vingar? Ou choro e tom a decisão de não brigar mais? Ou ainda, esqueço tudo e brinco tentando ficar de bem com todos?
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário