04/09/2010

Programa HPH

Iniciamos o programa com a música Gotava tanto de você (Jota Quest e Ivete Sangalo), conversamos sobre a vida e a história de Dorina Nowill, a qual foi um exemplo de perseverança, educação e inovação, falecida em 30/08. 
No bloco de Pais para Pais abordamos o tema transformação, com destaque que ela ocorre de dentro para fora e a cada dia, muitas vezes no começo tudo é difícil, mas para ocorrer transformação é necessário utilizar-se da dificuldade em proveito próprio, a mudança começa em cada um de nós, sendo uma progressão interna, tocamos a música Don't be cruel (Elvis Presley).
A final do programa fizemos uma viagem do Eu ao Nós, através da história de Tomás Edson: Existiu um menino muito curioso que queria saber tudo e que se chamava Tomás. Ele se divertia fazendo “experimentos”. Acreditava que os pássaros voavam por causa dos insetos voadores que comiam. Então, um dia, preparou uma sopa de bichinhos voadores e deu para uma senhora comer e ficou vendo se a mulher ia voar, mas ela começou a vomitar tudo! Ele costumava dizer: “um dia, vou dar muita alegria e luz para as pessoas!”. Quando quis entender como os ovos podiam se transformar em pintinhos, ele mesmo se pôs a chocá-los! As pessoas caçoavam e diziam que ele perdia tempo. Então Tomás respondia com um sorriso: “Todas as experiências que faço, dão sempre resultados novos. As vitórias e as derrotas são os degraus para o sucesso.”.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário