26/09/2010

O hippie

Cada dia mais eu descubro porque gosto de Oswaldo Montenegro (54 anos), acompanhe alguns comentários dele sobre o seu filme "Léo e Bia" e sobre si mesmo:
  • "Foi ruim, né?", afirma, sem uma ponta de surpresa ou frustração no olhar.
  • Não, eu não imaginava nada. Não tenho expectativas precisas em relação a nenhum projeto que faço", diz o artista que, há décadas, conhece os altos e baixos, os adjetivos que vão do "genial" ao "imbecil".
  • "Claro que torço por tudo que faço, mas sempre me pautei por uma saudável irresponsabilidade", insiste, com uma modulação na voz que faz jus à fama de hippie.
  • O artista não tem que conseguir unanimidade. Sou acusado de ter uma estética hippie. Mas aí penso: "Tenho mesmo". O que eu posso fazer se tem gente que detesta? Tem gente que adora também. Divirto-me um pouco com isso", diz, com a moral de quem, há três décadas, lota shows pelo Brasil.
  • Rodopiando sem ligar para o mundo, Montenegro diz que, no seu trabalho, o que tem valor mesmo é quando sabe que sua canção "fez companhia a alguém".
  • Montenegro diz ter aprendido, logo cedo na carreira, que sua arte só sobreviveria se fizesse o que lhe desse na telha. "Já fui chamado de gênio e de imbecil no mesmo jornal. A saúde mental está em saber que você não deve ser nem tão genial nem tão imbecil quanto um e outro acham."
Fonte: Folha de São Paulo, 26/09/2010.



Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário