25/09/2010

A droga

A droga, como o álcool, o fumo e todas aquelas que intoxicam o físico, representa as maiores ameaças. Junto com a pornografia, para a vida das crianças, mesmo na mais tenra idade.
A ilustração acima representa, com eficácia, como ela se impõe à pessoa, até acabar com ela. E esse é um fenômeno inversamente proporcional. Quanto mais cresce a necessidade dela – e quem pensa conseguir fugir? – mais o ser drogado perderá sua dignidade e por fim acabará com a própria vida. Esse painel só pode ser lido num único sentido, de cima para baixa! Quem tomar essa estrada, com muita dificuldade achará o retorno!
E perder a humanidade, significa perder os valores humanos.
Queremos insistir em que há uma coisa irreversível nesse processo e sobre o fato de que aquele que cai na armadilha, e sai vivo dela, nunca poderá ser o mesmo de antes. Com o alcoólatra é a mesma coisa.
O alcoolismo provoca feias cicatrizes que permanecem para sempre, desfigurando a personalidade. Muitos declaram ter se salvado das drogas.
E essa pessoa, é verdadeiramente o que era antes? Apenas respirar não significa ser uma pessoa, mesmo os animais ferozes respiram, e nem por isso podem ser considerados humanos!
O que quer dizer “salvar uma vida humana”? Salvar a respiração ou preservar os valores do ser humano?
Os valores ensinam às pessoas que quando alguém toma drogas, pouco a pouco perde sua sensibilidade, suas qualidades humanas, cria endurecimentos que irão levá-lo, enfim, a desconhecer totalmente o princípio humano. Isto é parecido ao fogo que vai se apagando, até se tornar impossível reacendê-lo novamente.
Procuramos sempre enfatizar o perigo dessa descida vertiginosa, que é não somente física, mas afeta a personalidade inteira, que fica assim fatalmente prejudicada.
Devemos nos considerar em guerra contra a droga. Uma guerra que deve ser travada sem tréguas ou falsas piedades para consigo mesmo.
Saber dispor de si mesmo, esse é o significado de ser humano, e desprezando o mal naqueles que querem nos aniquilar, nos impedindo de seguir os nossos melhores valores.
A droga é um inimigo traiçoeiro que vive sempre provocando emboscadas: cuidado para nunca ser pego desprevenido!
Lembre-se: VADE RETRO SATANÁS!
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 (em razão do horário eleitoral), você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário