14/01/2012

Programa HPH.

Abrimos com a música Encontros e despedidas (Milton Nascimento), conversei sobre o porque de fazermos as coisa na vida. Nossa poder de fazer escolhas. Destaque algumas passagens do livro O tempo e o Vento de Érico Veríssimo, destacando na relação com o MEDO...
No bloco de Pais para Pais, minha mãe, abordou o tema de sermos diferentes. Ela sempre foi diferente o tempo todo, não consegue repetir a mesma frase sempre igual. Ser igual a outro não é bom. Devemos exercer o livre arbítrio, você colhe o que planta, mas no seu devido tempo. Tempo de semear, cuidar e colher... Tudo muda... tem coisas que devem ser conservadas querer estar em família, isto não pode mudar nunca, seja ela como for, devemos saber valorizar a família, pois é aquela que nos marca. É bom lembrar o que se foi e o que se é. Não somos imutáveis, podemos mudar nossa vida, podemos fazer novas escolhas. Quando alguém aparece na sua vida tem algo a acrescentar em você. Vivendo podemos mudar o rumo de nossa vida. No término do bloco tocamos a música Do you know who i am (Elvis Presley).
Recebi a ligação da Luiza, ouvinte de longa dada do programa, que nos lembrou que ser feliz é lembrar que com Deus somos mais e maiores e devemos estar concientes de que é ele que determina tudo em nossa vida.
No finalzinho do programa tive a companhia da amiga Maria do Carmo, a filha do radialista Tiririca.
E encerrei o programa fazendo uma viagem do "Eu ao Nós", lembrando que para não causar prejuízo aos outros e a mim mesmo, não falo, não sinto e não vejo.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário