07/01/2012

Programa HPH

Abrimos com a música Sonho Impossível (Maria Bethânia), conversei sobre a música e da certeza que somos capazes de realizar todos os nossos sonhos, basta ter atitude e saber que tudo o que for plantado deverá ser colhido.
No bloco de Pais para Pais, minha mãe, abordou o tema da capacidade de criação que temos, ela é inerante ao ser humano, basta ser treinada e posta em prática. No término do bloco tocamos a música The Impossible Dream (Elvis Presley).
E encerrei o programa fazendo uma viagem do "Eu ao Nós", destacando que Isaac Newton foi um grande cientista. Em sua casa vivia também seu cão Diamante. Um dia, depois de horas de trabalho sentado em sua mesa, para encontrar as soluções dos problemas ligados às suas pesquisas, resolveu sair para dar um passeio ao ar livre. Quando Diamante viu que ele ia sair, deu um salto para segui-lo, empurrou a mesa e deixou cair à vela acesa que estava sobre ela. As chamas queimaram anos de trabalho árduo e que foram perdidos. Isaac ficou inconsolável, mas o amor pelo seu cão foi mais forte do que a perda. Assim, Newton ajoelhou-se e falou com seu cão: "Querido Diamante: você nunca saberá o dano que você me causou!". Newton era um grande homem, não apenas por ser um grande cientista, mas porque existiam nele as nobres qualidades do amor, da paciência e do perdão.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário