24/11/2012

Se eu soubesse...

Nossa viagem do "Eu ao Nós" de hoje será realizada com o texto de Silvia Schmidt Se eu soubesse...

Se algum dia eu soubesse que nunca
mais veria você apenas dormindo,
eu lhe daria um abraço mais forte
e pediria a Deus para acolher a sua alma.
Se eu soubesse que seria a última vez a ver você
saindo para a rua, eu lhe daria um beijo
e o chamaria para dar mais um.
Se eu soubesse que seria a última vez
a ouvir sua voz elevando uma prece,
eu gravaria cada movimento
e cada palavra, para reve-los depois todos os dias.
Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia
parar mais um ou dois minutos para dizer-lhe
"gosto de você"
eu diria, ao invés de deixar que você presumisse.
Se eu soubesse que hoje seria o último dia
a compartilhar com você, tenho certeza de que o sentiria muito mais intensamente em vez de deixá-lo
simplesmente passar.
Sempre acreditamos que haverá o amanhã 
para corrigir um descuido
e para ter uma segunda chance de acertar.
Será que haverá sempre um outro dia
para expormos nossos sentimentos?
Haverá sempre uma chance para dizer
"posso fazer alguma coisa por você"?

O amanhã não é garantido para ninguém, 
seja para jovens ou mais velhos,
e hoje pode ser a última chance
de abraçarmos aqueles que amamos.
Então, se estamos esperando pelo amanhã,
por que não agirmos hoje?

Assim, se o amanhã nunca chegar,
não teremos arrependimento de não termos
aproveitado um momento para um sorriso,
para um abraço, para um beijo, uma gentileza,
porque estávamos muito 'ocupados' para
dar a alguém o que poderia ser seu último desejo.
Abracemos hoje aqueles que amamos, 
sussurremos em seus ouvidos,
dizendo-lhes o quanto nos são caros
e que sempre os amaremos.
Encontremos tempo para dizer:
"Desculpe-me"
"Perdoe-me"
"Obrigado"
"Eu perdôo você"
Sempre há tempo para amarmos

e se não houver amanhã,
também não haverá remorsos de hoje
para carregarmos.


A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha.

Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail hphnet@hotmail.com.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário