26/11/2012

Mudança de atitude


Todas as frases e texto apresentados até aqui são do livro “a Morte é uma Farsa”, por José Antônio, de Ana Cristina Vargas, que narra uma odisséia através da vida e do desencarne, tratando com muita propriedade sobre o apego às coisas materiais, sobre ciúmes doentios, intolerância e assassinato. A trama transcorre no sul do Brasil em duas linhas de tempo. No passado, onde a família de Humberto, Pedro e João são donas de uma próspera fazenda na década de 20-30 e nos dias atuais, onde Pedro Manoel compra a propriedade.
Os irmãos vivem para seu trabalho na fazenda, apenas preocupados em ganhar dinheiro. João, o mais velho, é intolerante e apegado ao dinheiro, não medindo esforços para conseguir lucro, Humberto é sensível e tolerante, conseguindo "viver" um pouco e Pedro, o mais novo e sem aptidão para a lida na fazenda. Um dia acontece uma tragédia que abala toda a família e João toma para si a incumbência de administrar a fazenda, mas o faz de uma forma cruel e insensível.
Ao se comprar um bem material pode-se adquirir algo além do que os olhos contemplam, há marcas que são deixadas em tudo, mas surgem momentos em que elas se tornam visíveis. Quais os limites entre doença e sanidade mental? Nesta complexa engrenagem precisamos aprender a identificar a ação espiritual, seja como promotora do bem estar ou causa de dissabores.


"A mudança mais significante na vida de uma pessoa é uma mudança de atitude. Atitudes corretas produzem ações corretas."
(William J. Johnson)

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário