18/08/2012

Programa HPH


Iniciamos com a música Over the hills and far away (Led Zeppelin), que conta a história de amor e desejo que suplantar os limites impostos pelo mundo.
Na sequencia ouvimos a música Over the hills and far away (Nigthwish), que também conta a história de um homem que em razão de um segredo acaba sendo condenado e perde sua liberdade, mas ele irá manter a sua palavra até o final.
Já no Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe,  conversamos sobre ver nos outros só qualidade, suplantando os limites individuais, somos criados a imagem e semelhança de Deus, não podemos querer agradar o outro, devemos agradar a nós mesmos, existe em nós a centelha de Deus, nossa consciência, temos que sempre agir por nós, necessário estrutura familiar e cultural; e encerramos o bloco, celebrando a gratidão pela vida, com a música It’s impossible (Elvis Presley), que trás a história de alguém que quer ficar mais tempo junto da pessoa amada.
No segundo bloco conversei sobre o número de mortos na II Guerra, as frase que me norteiam, exposição de Haroldo Pazinatto na Unicamp, destaquei, também, o trabalho do fotografo Rodrigo Busnardo, e comentei sobre o filme À Beira do Caminho.
Encerrei o Programa HPH fazendo uma viagem do "eu ao nós" através da Canção do Expedicionário, música da Força Expedicionária Brasileira nos campos de batalha da Itália, que representa muito bem o nosso país.
Após 16.650 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário