21/07/2012

Programa HPH


Iniciamos o programa com a música O vento (Os Monarcas), grupo de música regionalista gaúcha, com mais de 30 anos de Estrada, essa música trata-se de uma prece por melhores dias.
Abordamos o tema da “Política e Você”, utilizando-se do texto publicado na revista Vida Simples.
As pessoas se sentem afastadas da política, mas existem diversas atitudes que são políticas que envolve os nossos relacionamentos com a comunidade e o outro. Lembrei que a Política já foi considera a mais nobre das atividades humanas.
Aristótles já nos lembrava que “O ser humano é por natureza um animal político” e que a finalidade da Política é trazer a felicidade.
Revoluções incríveis ocorreram a partir de pessoas que não tinham nenhum cargo importante. O poder de mobilizar as pessoas em torno de propóitos claros e projetos.
O alcance da Política atinge os mais distintos locais de convivência humano, em qualquer área.
Política é ação. É um exercício.
Nossa sociedade pode ser muito individualista, mas nosso destino será jogado em conjunto.
Torne-se uma pessoa mais atuante:
  1. atue na sua comunidade;
  2. faça algo pelo coletivo;
  3. informe-se;
  4. não fuja da raia;
  5. atenção para as novas ferramentas;
  6. fiscalize.

Recomendo o livro POLÍTICA – Para não ser idiota” de Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro.
Já no Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe,  conversamos sobre a Política com “P” maiúscula, na escola não aprendiamos na matéria Política da Comunidade, Política é ação do bem viver, é relacionamento, sitou vários exemplos do que é política, não tem nada ver com cargos, tem haver com cargos, a política ainda é personalíssima, devemos fazer a diferença entre nossa amizade e a capacidade da pessoa, devemos resolver nossos problemas, devemos atrelar nosso voto a capacidade, ocorrer uma disputa e não uma luta; e encerramos o bloco, celebrando a gratidão pela vida, com a música Loving you com (Elvis Presley), a música foi veiculada para homenagear uma amiga que fez aniversário nesta semana.   
No segundo bloco conversei um pouco sobre as Orientações para as Eleiçõesde 2012, ressaltando que a Política é um exercício de cidadania, sendo necessário antes de votar fazer um estudo do perfil do candidato, seus antecedentes, sua honestidade, seus serviços prestados com transparência e sua competência para o cargo.


Conversei mais um pouco sobre Politica utilizando o texto de Josefina Palácio, publicado no jornal Notícia, destacando que: “Nós acreditamos no valor do voto e das consequências dele para o bem da cidade, da comunidade. Que na conivÊncia com as pessoas as nossas palavras seja certas e oportunas. Seja carregadas de respeito e valor . Sejam criadoras do entendimento, da harmonia e da paz.”.
Encerrei o Programa HPH fazendo uma viagem do "eu ao nós" através do resumo do valor humano da VERDADE.
Após 16.622 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário