14/07/2012

Programa HPH.


Recebendo Roseli Bernardo para conversar e falar sobre a 2ª Feijoada da Rádio Valinhos, dia 29 de junho, mais informações 3871-1523.


Veiculamos a música Angie (The Rolling Stones, 1973) e logo após destacamos alguns trechos desta música. A abordamos os 50 anos de Stones (12 de julho). O Dia Mundial do Rock (13 de julho).
Fiz referência à minha amiga Silvana Guaiume a mulher mais “rock’n’roll” que conheço. Ela é Jornalista, fã de sons, melodias e rock’n’roll. Continua uma adepta de boas conversas. Tenho boas lembranças das nossas. Se desejar poderá acompanhar um de seus trabalhas acessando o blog Em busca do drink perfeito.


No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe,  conversamos sobre partilhar a vida, convivência com Roseli Bernardo pela educação na biblioteca, a rádio é muito importante para Valinhos, a cidade é feita pela palavra e a rádio é a voz da nossa cidade, trabalhar com carinho e afeto, fazer por amor não por dinheiro, falamos dos cachorros Sapeca e Yangue, conversamos sobre a timidez;  e encerramos o bloco, celebrando a gratidão pela vida, com a música Love me tender (Elvis Presley, 1956). Se desejar você poderá ler um pouco da história dessa música clicando aqui.
No segundo bloco conversei um pouco sobre a presentação do cantor Luciano no Caldeirão do Hulk cantando a música Love me tender.
Lembrei e apresentei um trecho da música (I Can’t get no) Satisfation (The Rolling Stones, 1965), quando não vemos mais graça temos que busçar novas motivações.
Ainda no clima de músicas marcantes veiculamos um pedaço de Like a rolling stone (Bob Dylan, 1965), a letra é politizada e poética, nos fazendo pensar e refletir sobre o mundo do Ter.
Destaquei a importância da mistura de ritmos para o crescimento  evolução da música, sem se prender a um estilo específico, o prêmio Dynamite de Música Independente recebido pelo Programa de rádio Metal Heart, esposição fotográfica em Londres sobre os Rolling Stones e a influência dos Beatles na música depois de 50 anos após a gravação de seu 1º Disco.
Encerrei o Programa HPH fazendo uma viagem do "eu ao nós" através do resumo do valor humano da NÃO VIOLÊNCIA.
Após 16.615 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário