27/05/2012

Salmo 91


Por ser o mais poderoso dos Salmos pode ser usado para todas as horas de necessidade, para agradecer e pedir proteção para tudo e todos.

DEUS O MEU PROTETOR
Eu procuro segurança no Altíssimo Deus e me abrigo à sombra protetora do Todo-Poderoso, posso dizer ao Deus Eterno: Tu és o meu defensor e o meu protetor, Tu és o meu Deus e eu confio em Ti.
Deus me livra dos perigos escondidos e de doenças mortais. Ele me cobre com suas asas, e debaixo delas eu fico seguro. A fidelidade de Deus me protege e me defende. Eu não tenho medo dos perigos da noite nem assaltos durante o dia. Não tenho medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam durante o dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao meu lado e dez mil ao meu redor, eu não sofro nada, eu olho e vejo como os maus são castigados.
Eu faço de Deus o meu protetor e do Altíssimo o meu defensor, por isso nenhum desastre me fere e nenhum mal chega perto de minha casa. Deus manda que seus anjos cuidem de mim para proteger-me em todos os momentos de minha vida. Eles me seguram com as suas mãos para que nem mesmo os meus pés sejam machucados nas pedras. Com os pés eu esmago leões e cobras: Leões ferozes e cobras venenosas.
Deus diz: "Salvarei aqueles que me amam e protegerei os que me conhecem como Deus Eterno. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com sejam respeitados. Como recompensa eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou seu salvador".

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário