17/09/2011

Programa HPH.

Abrimos com a música Eu não sei na verdade quem eu sou (O Teatro Mágico), conversei sobre relacionamentos e fé.
No bloco de Pais para Pais, minha mãe, abordou o tema da fé destacando que ela é acreditar e confiar, mas sem conhecer, lembra que a fé verdadeira não precisa de intermediários, lembrou a história de um acidente do qual espacou por estar atrasada. No término do bloco tocamos a música What a wonderfull life (Elvis Presley).
E encerrei o programa fazendo uma viagem do "Eu ao Nós", destacando que o sentido de abnegação e o altruísmo que existem na vaca, no rio e na árvore, simbolizam a não violência que eu deveria também ter pelos outros. A vaca, em troca de um pouco de capim de que ninguém gostaria, nos oferece seu leite nutritivo que ela até deixa de dar ao seu pequeno bezerrinho. O generoso rio, no seu caminho em direção ao mar, passa por obstáculos, molha os campos, mata a sede das pessoas que vivem em suas margens, sem pedir nada em troca. A árvore nos presenteia cm os bons frutos e a sua sombra gostosa, mesmo se a gente a maltrata.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário