20/08/2011

O mundo é uma só família

Não violência é o mesmo que amor universal. Os que confiam nesse tipo de amor, valorizam todos os seres vivos e inanimados, considerando-os como vindos do Princípio Criador e assim pertencendo a uma só e grande família.
Sem dúvida nenhuma, hoje em dia há uma certa confusão na família humana. Poucos querem realizar os próprios deveres e por isso a crise é mundial. Nenhum país está pacífico dentro dele ou com os seus vizinhos.
Vamos pensar um pouco: se nós achássemos que o mundo é como uma grande família, é preciso iniciar perguntando a nós mesmos o que não está certo e achar a maneira para que as coisas retornem ao seu funcionamento.
Uma família nunca conseguirá estar em paz, mesmo que seja apenas um dos seus membros que não esteja bem. Todos possuem o seu papel certo na família e o seu lugar, o mesmo acontece no mundo. Quando cada um cumpre o seu papel, ou seja, sua própria obrigação, todas as coisas entram nos eixos e tudo fica harmonioso.
Porque se não for assim haverá uma grande confusão no ar e nada será cumprido. Nesse caso ela se deteriora e será preciso voltar à ordem com leis e punições. Na natureza as coisas estão todas nos seus lugares, o único que consegue confundir tudo através de comportamentos errados, é o homem. Quando essa situação for corrigida tudo voltará como era no início, equilibrado.
Desde crianças, nos colégios, somos ensinados a respeitar a nossa comunidade tanto escolar quanto familiar, nos amando e ajudando mutuamente. Os professores precisam ser capazes de considerar seus alunos como se fossem seus filhos, não demonstrando preferências por nenhum em particular. Os alunos devem sentir um verdadeiro amor e ter muito respeito pelos seus professores, assim esses poderiam se tornar até os mestres das suas vidas.
Se iniciarmos assim, não será difícil, no futuro, entender que o mundo inteiro é uma só e grande família.
Ter certeza de que todos somos irmãos nessa grande comunidade universal, será forma ideal para vencer as maiores doenças da nossa época: guerras, racismos, egoísmos e idolatria pelo dinheiro.
Lembre-se: O SER HUMANO QU ENXERGA AS COISAS CLARAMENTE É AQUELE QUE SE RECONHECE NOS OUTROS.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário