27/03/2010

O que você vê

Os verdadeiros olhos não são os físicos, que nos permitem ver o mundo a nossa volta, mas os olhos internos que estão mais aptos, isso quando tomarmos consciência deles, ou seja, virmos a verdade existente por trás de toda a diversidade do mundo, mais além do que aparece à nossa observação comum. Permanecer com os olhos fechados alguns minutos é um exercício útil, porque aumenta a intuição.
Para ver são necessárias duas coisas básicas: os olhos e a luz. Mas de onde verá essa luz que nos permite ver a escuridão com os olhos fechados? Vem de dentro ou de fora? De dentro, certamente. Isso quer dizer que dentro de nós existe um fonte de luz. Onde exatamente ela está localizada?
Na ilustração acima vemos que o centro motor do Ser Humano é o seu coração, que anima tudo; podemos então afirmar que o coração humano é essa luz.
Quando alguém morre dizemos que esta pessoa expirou, mas porque choramos junto ao cadáver? Do que estamos chorando? O que foi embora? Certamente não foi o corpo, porque ele ainda está ali na sua presença, mas há qualquer coisa que saiu dele, e essa é a alma, a luz sem a qual nada pode ser visto e somos apenas matéria.
O corpo está presente, os olhos e ouvidos também, mas o espírito não está. Quem vê então? É a nossa verdadeira realidade – a interior.
Lembre-se: QUANDO VEJO AS COISAS COM OS OLHOS DO AMOR, VEREI A UNIDADE EM TODAS AS COISAS.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário