06/02/2010

O início de nossa viagem

Como nos lembra Antonio e Sylvie Craxi, em seu livro Os Valores Humanos - Uma Viagem do "Eu" ao "Nós", a finalidade da educação é moldar o caráter do alunos; isso quer dizer, plantar neles as infinitas potencialidades de uma metne nutrida pelos reais valores da vida humana.
Passamos a uma sinopse do sistema dos valores referentes à personalidade humana que nos abre as portas para começar a viagem a caminho de nossa descoberta, pois todo ser humano nasceu para sacrificar-se no altar dos ideais, a sua lei é o trabalho e a meta a verdade.
Devemos lembra que os Valores Humanos são aqueles que pertencem somente à raça humana e a nenhuma outra, que tornam a vida digna de ser vivida, e são os seguintes: ação correta, amor, paz, verdade e não violência. Durante a semana irei trazer uma breve introdução sobre eles.
A partir de agora os valores são analisados tomando como referência os aspectos da personalidade, mas no caminho deo aprendizado é respeitada a ordem conforme eles devem ser encontrados e colocados em prática.
Recomendo a leitura do artigo da professora Rosana sobre a Importância da Criação de Programas de Incentivo a Educação de Valores.
Bom caminho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário