05/07/2014

Programa HPH

Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com a música Lovein vain, (The Rolling Stones), que aborda o tema do amor em vão e do sabor da despedida.
Após conversei sobre o lendário show dos Stones realizado no Hyde Park (Londres), no dia de hoje, em 1969, seu primeiro show depois de dois anos longe dos palcos. Conforme o plano inicial, ele serviria para apresentar seu então novo guitarrista, Mick Taylor. Entretanto, com a morte de Brian Jones, ocorrida dois dias antes, o show se transformou em um tributo a sua memória.
O evento gratuito atraiu um público estimado entre 250 mil e 500 mil pessoas, e em sua abertura contou com shows das bandas King Crimson, Alexis Korner's New Church e Family, entre outras.
Só por essas circunstâncias o show já seria histórico, mas ele também marca a estreia ao vivo de Honky Tonk Women, cujo single havia sido lançado um dia antes, Love in Vain e Midnight Rambler, que seriam lançadas em Let it Bleed, no final de 1969, bem como de uma versão de Loving Cup, que seria lançada apenas no disco Exile on Main Street, de 1972, e que foi apresentada com seu título provisório, Give me a Little Drink.
O show iniciou com a leitura de um trecho de Adonais, poema de Percy Shelley, em homenagem a Brian Jones, e seguiu com I'm Yours And I'm Hers, Jumpin' Jack Flash, Mercy Mercy, Stray Cat Blues, No Expectations, I'm Free, Down Home Girl, Love in Vain, Loving Cup, Honky Tonk Women, Midnight Rambler, Satisfaction, Street Fighting Man e Sympathy for the Devil.” Fonte: Blog Stones Planet Brasil.
Pelo Paul, o entrevistado de hoje, foi nos trazida a mensagem: “O PERDÃO CURA TODOS OS MALES. O ressentimento e o ódio amarram o ser humano e o impedem de ser feliz, enquanto o perdão o liberta e lhe permite manifestar infinita capacidade” (Seicho No Ie).
No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre somos nós que colocamos barreiras na nossa vida. Elas são limites criados por nós. O Ser Humano faz sua vida. Eu não critico, não julga e não justifico. Isto dá tranqüilidade e liberta. Minha família teu tudo para o bom viver. A minha mãe me criou dizendo que somos filhos do dono do mundo. Não temos limites. Contamos a história do Sekito cachorro que foi a luz na vida da minha mãe. Sempre ensinou a importância da essência.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música (You're The) Devil In Desguise (Elvis Presley), nessa música ele canta a sedução.
Começamos o terceiro bloco do programa conversando sobre o belo, que encontra expressão na arte, que faz chover na imaginação humana, na sequência a música I'm free (The Rolling Stones), na qual é cantada liberdade.
Para mostrar a influencia dos Rolling Stones veiculamos a música Sympathy For The Devil (The Black Crowes), e depois contamos uma pouco da história da música, que teve origem em uma visita dos Stones ao Brasil, quando assistiram uma cerimônia da Umbanda.
Encerramos o programa com o texto Motivos para uma genuína alegria, de Elizângela Guimarães publicado no Portal Administradores: "O segredo para alcançar esta vida de alegria genuína, encontra-se dentro de nós! Naquilo que somos, naquilo que acreditamos e temos certeza que possuímos, nas pessoas que verdadeiramente amamos e nos sentimos amados, na esperança de que dias melhores virão, e que nada irá nos deter diante de um futuro entregue e outrora já traçados pelas mãos do Poder Superior, como cada um de nós O concebe.".
Você pode ouvir a gravação do programa de hoje clicando aqui.
Após 17.336 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário