12/07/2014

Programa HPH

Começamos o programa Humanos, perfeitamente humanos! com a música Fear Of The Dark, (Iron Maiden), que aborda o tema do medo do escuro.
Continuamos a celebração do Dia Mundial do Rock, que teve origem no dia 13 de Julho de 1985, quando o mundo parou para assistir o puro Rock and Roll apresentado no Festival “Live Aind” foi um evento estrondoso, e parou o mundo. Tanto que, desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como Dia Mundial do Rock
Este evento foi muito importante e tomou uma proporção monstruosa devido à diversidade de artistas a se apresentar, sem contarmos a responsabilidade dos músicos envolvidos em um projeto grandioso como esse.
O Rock nasceu no início da década de 50, nos EUA, e a partir daí ganhou o mundo, passando por diversas modificações sonoras e visuais. Mas é importante ressaltar que o dia mundial do rock não é apenas um dia estipulado por sua música ou pela mídia, mas também pelo seu envolvimento político e social que crescia a cada década e que foi simbolizado durante o festival de rock LIVE AID, realizado em 1985.
O fato é que no dia 13 de julho de 1985, um cara chamado Bob Geldof (vocalista do Boomtown Rats) com a ajuda do seu amigo Midge Uri, resolveu montar um Show de Rock, reunindo alguns roqueiros conhecidos. Mas desta vez não tinha nada a ver com o diabo (que, em se tratando de rock, quase sempre leva a culpa), o evento foi organizado com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia. Foi chamado de Live Aid. Foram 16 horas de show acumulando 100 milhões de dólares, totalmente destinados ao povo faminto e miserável da África. Isso é a cara do Rock and Roll!
O evento foi festejado simultaneamente em dois locais diferentes: Londres, Estádio Wembley (82.000 pessoas) e Filadélfica, JFK Stadium (99.000 pessoas)
Conversei um pouco sobre o enfrentamento, a motivação, o luto e necessidade de planejamento na vida humana.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música Blue Suede Shoes (Elvis Presley), nessa música ele canta o limite contado uma história sobre sapatos de camurça azul.
No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre as histórias do passado com a mãe da Alessandra (a Vera) e sobre o papel do diálogo nas relações entre pessoas e animais. Ela destacou que as pessoas não são reais (falta essência), por isso devemos seguir sempre em frente com o propósito que cada um de nós colocamos em nossas vidas.
Na sequência a música Luiza (Tom Jobim, com interpretação de Luciana Mello), na qual é cantada liberdade.
Encerramos o programa com o texto Supere-se! Vá além!!!, que nos traz: “Há sempre uma luz indicando uma nova possibilidade… de se sobrepor e apreciar as condições da vida… descobrindo assim que o potencial de realização está em nossas próprias mãos. Fortaleça-se com a vida. Vai mais longe quem tem um propósito… e quem se prepara para o impossível”.
Você pode ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.

Após 17.343 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário