28/06/2014

Programa HPH

Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com a música Beatriz (Milton Nascimento), que aborda o tema do amor e da paz que encontramos quando amamos.
Fiz menção ao filme A Partida (Okuribito, 2008), que conta a história de um jovem violoncelista que volta à cidade natal com a esposa depois que a orquestra onde toca é dissolvida. E começa a trabalhar como "Nokanshi", uma espécie de agente funerário, responsável por preparar o corpo, colocá-lo no caixão e enviar a pessoa que morreu para o outro mundo, agindo como um guardião entre a vida e a morte. Fica extremamente orgulhoso de sua nova profissão, apesar das críticas dos que o rodeiam. Porém seu trabalho é desprezado tanto por sua esposa quanto pelas pessoas a sua volta, mas através da morte é que começa a descobrir o verdadeiro sentindo da vida.
No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre a importância da partilha em família, que são momentos únicos. As mudanças transformam a vida, mesma que sejam dolorosas, mas contribui para nossa história cultural. Ocorrência que alteram e determinam nossa vida. Temos que provar nosso valor no enfrentamento das “partidas”, com compromisso e responsabilidade. Para ao final sermos o que somos. Falamos sobre a Professora Jesus, da cidade de Apiaí, que começou com uma relação arredia e depois se transformou em amor, minha melhor amiga. Não te detestava tinha medo de te amar.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música The Last Farewell (Elvis Presley), nessa música ele canta a despedida de um combatente que vai para guerra, que não teme a morte, pois não traz aflição, mas sabe que será amargo este último adeus, acredita que o amor irá lhe trazer de volta.
Começamos o terceiro bloco do programa conversando sobre reconstrução e a necessidade de despedir-se, na sequência a música Pai e Filho (Renato e Chico Teixeira), trata-se de uma versão da música de Cats Stevens, que trata do amor entre pai e filho.
Encerramos o programa com o texto Notoriedade não é fama!, de Josefina Palácio publicado no jornal Notícias de Valinhos: " Cada um de nós é notável, digno de apreço e de honra na medida em que desenvolve e faz crescer seus dons, qualidades e habilidades. Na medida em que luta, trabalha, persevera e conquista. Na medida em que reparte, respeita e é solidário. Na medida em que acredita, perdoa e ama.".
Você pode ouvir a gravação do Programa HPH clicando aqui
Após 17.329 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Até sábado que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário