07/06/2014

Programa HPH

Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com a música A Juventude pode mover o mundo (Max Willecke), que trata dos jovens como cidadãos do mundo, os quais podem mudar esse mundo por meio dos corações e ideias.
No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre o jovens é preparado pela criança ao nasce de acordo com a educação desde o nascer. O jovens é muito importante, pois ele é aquele que transite, desde que tenha incorporado. São fios condutores. Desde que goste e concorde com o que recebei. O jovem é aquele que pode mudar tudo. O jovem é o futuro. Na Fé Bahá’í o jovem é aquele que pode fazer a mudança. As grande mudanças começam dentro do ser humano. A educação dos filhos é fácil desde que você exponha eles a tudo aquilo que estão no seu entorno... tem que ser um pouco louco, para realizar a transformação necessária. Tem que estar presente, não só orientando, mas dando o exemplo.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música Lead me, Guide me, Elvis Presley, nesta música gospel ele canta a importância do Poder Superior, como cada um de nós O concebe, nos caminhos da vida.
Começamos o terceiro bloco do programa com a música “Paciência” e depois a música “A alegria nos dá asas”, ambas utilizadas no curso para crianças da Comunidade Bahá’í de Valinhos. Conversamos sobre o papel de educar os jovens em prol de um mundo melhor. Os quais devemos nutrir com coisa boa e a compreensão do individual e o coletivo.
Para saber mais sobre a Fé Bahá’í, você pode entrar em contato com a Comunidade Bahá’í de Valinhos, Rua Ângelo Capelato nº 248, pelo telefone: 4117-0654.
Encerramos o programa com a Oração Bahá’í pela Paz, que em síntese nos lembra: "Seja generoso na prosperidade e grato na adversidade. Seja justo ao julgar e comedido ao falar. Seja uma luz para aqueles que caminham na escuridão, e um lar para o forasteiro. Seja os olhos para o cego e um guia para os errantes. Seja um sopro de vida para o corpo da humanidade, orvalho para o solo do coração dos homens, e seja a fruta da árvore da humildade”.
Você pode ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.

Após 17.308 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário