17/12/2011

O coração do mundo

Precisamos estar convictos de que o mais proveitoso para a pacificação entre as nações é a certeza de que todos estão profundamente interligados uns com os outros. Um mosaico pode representar a nossa humanidade, uma vez que cada pedacinho é um coração e assim fundamentais para a obra ser completa. Isso quer dizer que cada ser humano, no seu próprio microcosmo, é absolutamente precioso e insubstituível. Todos os seres deste planeta formam o motor desse complicado aparelho que é o mundo. Caso o coração não esteja bem, o físico inteiro sofrerá consequências disso.
A interligação é a qualidade básica do mundo em que vivemos. Olhando o pequeno mundo que existe num grupo escolar, poderemos entender esse entrelaçamento de um com o outro.
O que faria um professor sem alunos? O que sucederia se ele não cumprisse com a sua obrigação? Cada um de nós temos uma razão e uma finalidade e, neste palco, é preciso estarmos conscientes dos nossos papéis. Se cortássemos o papel do professor, a escola poderia ainda se chamar escola? Dessa mesma maneira, se eliminássemos o amor do mundo, a humanidade poderia ser chamada de humanidade? A doença surge quando o amor se ausenta, porque a humanidade também fica ausente. Para que os seres humanos deste mundo não percam o seu humanismo é preciso que nenhum povo, nenhuma nação, nenhuma raça deixe de se amar.
Se o humanismo se perder essa humanidade precisará ser curada. Racismo quer dizer a morte dos homens, ou seja, descer ao nível animal e chegar ao sub-umano. Todos os dias você pode realizar um ato de amor, e para isso não é preciso grandes coisas, basta um sorriso, um "bom-dia" para quem está só, auxiliar um desconhecido. Essas são atitudes que deixarão essas pessoas que estão sós e abandonadas se sentirem incluídas no afeto dos outros.
Lembre-se: PARA SERMOS NÃO VIOLENTOS TEMOS DE TER FÉ DUPLA: EM DEUS E NO SER HUMANO.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário