31/07/2012

Pré-conceitos

Estamos o tempo todo julgado e decidindo o que é verdade ou não, mas esquecemos que somos uma construção cultura e possuímos muitos pré-conceitos.
É por isso que faço da minha vida um acreditar, mas com racionalidade.
Tudo é verdade ou não até que se conhece a VERDADE REAL, comprovada ou individual.
Mas se sou o que penso, como posso dizer o que é ou não verdade para o outro? E as nossas crenças? Será que enquanto eu acreditar isto ou aquilo será verdade?
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem! 

30/07/2012

Dia de domingo...

O domingo foi longo, começou na sexta, participei de uma inauguração, criei um álbum no Face.
Redigi o Programa HPH, postei no Face e no Blog, inauguração, caminhada e mais fotos, apaguei, acompanhei e lanchei.
Iniciei o domingo com postagem no Face, visita a um amigo, inauguração 1, rádio, inauguração 2, acompanhamento da jornada esportiva, mais fotos, feijoada, postagens do Face da Rádio.
Depois de tudo isso: dever cumprido, corpo cansado e cervical cobrando...
Mas tive tempo de contemplar a beleza e a grandiosidade do Universo.
Já segunda comecei muito bem: assistindo a entrevista de Osvaldo Montenegro para o Jô Soares, se desejar  você poderá assistir abaixo.


Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

28/07/2012

Programa HPH


Iniciamos com a música Ai meu pai, ai minha mãe (Nenéo), compositor de mais de 400 músicas gravadas por nomes renomados do Brasil e no exterior. Esta é uma pequena homenagem do talento desse brasileiro que lutou muito para ser reconhecido no Brasil e no Mundo.
Na sequencia conversei com o Alécio Cau do Programa Alternativo sobre a importância da participação política e do voto consciente.  
Já no Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre perdas que após passado o luto nos deixam valores inestimáveis, lembramos a importância de nossos antepassados, independente das qualidades ou defeitos, a vista é um momento de aprendizado que gera conquistas no outro Plano, não levamos nada só o que é agregado ao nosso ser Eterno, somos inquilinos. Encerramos o bloco, celebrando a gratidão pela vida, com a música Starting today (Elvis Presley), que mostra o valor de um relacionamento que terminou, mas trás novas perspectivas.     
Encerrei o Programa HPH fazendo uma viagem do "eu ao nós" através da música Sem mandamento (Oswaldo Montenegro), eta inveja boa, como é bom transparecer a alegria...
Após 16.629 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

27/07/2012

Sem preocupações


Recebi um vídeo, por e-mail, de um palestrante motivacional, Nick Vujicic, no qual o que me chamou atenção, não foi o fato dele não ter braços e pernas, mas a frase “As pessoas se assustam quando me vêm pela primeira vez”.
Por vezes é assim que as pessoas me vêm...
Só sou uma pessoa prática e que possui uma regra muito clara na vida: “Compromisso assumido é compromisso cumprindo. Tendo como único parâmetro válido a Ética”.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

26/07/2012

Trabalho em Rede

Ontem estive participando da 2ª Reunião da RIS Campinas, da qual destaco alguns tremos relevantes para a atuação em rede:

  • Potencializar
  • Relação de reciprocidade
  • Respeito as singularidades
  • Não hierarquia
  • Autogestão 

Agora é reestruturar e construir uma rede que se retroalimente.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

22/07/2012

Versão Olímpica

Com arte e simplicidade passa-se uma mensagem, esta é minha percepção dos trabalhos desenvolvidos pelo Fábio Moon e Gabriel Bá, se desejar poderá acessar o blog deles clicando aqui.
Encontramos nas tirinhas do Quase Nada, em um momento estático uma visão de mundo.
Neste sábado, na Folha de São Paulo, tive o prazer de encontrar a imagem acima, a qual teve grande significado para mim. Tive algumas atividades ontem que para serem cumpridas tiveram que contar com minha superação.
Em uma conversar em razão das dores, que retornam mesmo com remédio, afirmei que tenho a capacidade de lidar com a "dores emocionais", mas as dores física que trazem limitações ainda são um motivo de aprendizado e superação.
Tenho certeza que com o exercício da paciência e da aceitação, irei superar, novamente, os meus limites.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

21/07/2012

Programa HPH


Iniciamos o programa com a música O vento (Os Monarcas), grupo de música regionalista gaúcha, com mais de 30 anos de Estrada, essa música trata-se de uma prece por melhores dias.
Abordamos o tema da “Política e Você”, utilizando-se do texto publicado na revista Vida Simples.
As pessoas se sentem afastadas da política, mas existem diversas atitudes que são políticas que envolve os nossos relacionamentos com a comunidade e o outro. Lembrei que a Política já foi considera a mais nobre das atividades humanas.
Aristótles já nos lembrava que “O ser humano é por natureza um animal político” e que a finalidade da Política é trazer a felicidade.
Revoluções incríveis ocorreram a partir de pessoas que não tinham nenhum cargo importante. O poder de mobilizar as pessoas em torno de propóitos claros e projetos.
O alcance da Política atinge os mais distintos locais de convivência humano, em qualquer área.
Política é ação. É um exercício.
Nossa sociedade pode ser muito individualista, mas nosso destino será jogado em conjunto.
Torne-se uma pessoa mais atuante:
  1. atue na sua comunidade;
  2. faça algo pelo coletivo;
  3. informe-se;
  4. não fuja da raia;
  5. atenção para as novas ferramentas;
  6. fiscalize.

Recomendo o livro POLÍTICA – Para não ser idiota” de Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro.
Já no Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe,  conversamos sobre a Política com “P” maiúscula, na escola não aprendiamos na matéria Política da Comunidade, Política é ação do bem viver, é relacionamento, sitou vários exemplos do que é política, não tem nada ver com cargos, tem haver com cargos, a política ainda é personalíssima, devemos fazer a diferença entre nossa amizade e a capacidade da pessoa, devemos resolver nossos problemas, devemos atrelar nosso voto a capacidade, ocorrer uma disputa e não uma luta; e encerramos o bloco, celebrando a gratidão pela vida, com a música Loving you com (Elvis Presley), a música foi veiculada para homenagear uma amiga que fez aniversário nesta semana.   
No segundo bloco conversei um pouco sobre as Orientações para as Eleiçõesde 2012, ressaltando que a Política é um exercício de cidadania, sendo necessário antes de votar fazer um estudo do perfil do candidato, seus antecedentes, sua honestidade, seus serviços prestados com transparência e sua competência para o cargo.


Conversei mais um pouco sobre Politica utilizando o texto de Josefina Palácio, publicado no jornal Notícia, destacando que: “Nós acreditamos no valor do voto e das consequências dele para o bem da cidade, da comunidade. Que na conivÊncia com as pessoas as nossas palavras seja certas e oportunas. Seja carregadas de respeito e valor . Sejam criadoras do entendimento, da harmonia e da paz.”.
Encerrei o Programa HPH fazendo uma viagem do "eu ao nós" através do resumo do valor humano da VERDADE.
Após 16.622 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...