01/10/2010

Antes de morrer

Hoje nossa conversa é sobre uma idéia contemporânea, simples, que é tirar uma foto e escrever o seu sonho iniciando com a seguinte frase: “Antes de morrer, eu quero ...”.
É uma maneira de motivar e lembrar as pessoas a dar atenção aos seus sonhos.
Fonte: revista Vida Simples.
Grato por este agora e um bom caminho!

30/09/2010

Onde o mal reside


Ontem assisti o filme Resident Evil 4, sei que na série existe o uso de violência, mutilações e sangue, que são vistos por todo jogo e o filme, do começo ao fim.
Após o filme fiquei com o seguinte questinamento: Onde o Mal reside?
Você saberia responder? Você quer verdadeiramente saber?
Para alguns o mal está no outro, para outros o mal está em nós mesmos.
Mas afinal o que é mal?
Recomendo a leitura do texto de Sérgio Biagi Gregório O Bem e o Mal.
Grato por este agora e um bom caminho!

29/09/2010

Cidadania: Uma visão


Recomendo o vídeo acima é um visão sobre cidadania, mas principalmente trata do nosso papel em relação com as coisas e atitudes que nos cercam. Somos convidados a assumir a consciência de nossos atos e as consequências deles.
Como nos lembra Fábio Barbosa, presidente do Santander, em sua apresentação: "Tudo o que você faz deve ser visto como parte de uma visão maior, de uma imagem, de um trabalho, de um impacto que você causa.".
Fonte: blog do programa Caminhos Alternativos da CBN.

Grato por este agora e um bom caminho!

28/09/2010

Personagem

De acordo com Wilipedia a personagem é qualquer ser vivo de uma história ou obra, pode ser um humano, um animal, um ser fictício, um objeto ou qualquer coisa que o autor inventar, também podem ter nomes ou não, e ter qualquer tipo de personalidade.
Mas lembre-se nenhum personagem está solta no espaço.
Se os seres humanos são pessoas reais (habitam o mundo que nos cerca), já as personagens são "pessoas" imaginárias (se movem no espaço arquitepado pela fantasia).
Cada um de nós temos as nossas personagens.
Desde 1983, o meu é o Fofão!


E qual é a sua personagem?
Grato por este agora e um bom caminho!

27/09/2010

O que interfere

Você já se perguntou o que interfere em nossas escolhas do que gosto ou não?
Creio que uma resposta está presente na situação acima, na qual a maioria das pessoas está tendo prazer um mascar chiclete, enquanto nosso amiguinho está enfrentando uma situação de desconforto.
Fica evidente que somos a soma de nossas interpretações do que acontece comigo, mas nem sempre as situações são iguais e produzem os mesmos resultados.
Lembre-se: você tem o poder de mudar sua história, mudando sua "visão" das coisas.
Grato por este agora e um bom caminho!

26/09/2010

O hippie

Cada dia mais eu descubro porque gosto de Oswaldo Montenegro (54 anos), acompanhe alguns comentários dele sobre o seu filme "Léo e Bia" e sobre si mesmo:
  • "Foi ruim, né?", afirma, sem uma ponta de surpresa ou frustração no olhar.
  • Não, eu não imaginava nada. Não tenho expectativas precisas em relação a nenhum projeto que faço", diz o artista que, há décadas, conhece os altos e baixos, os adjetivos que vão do "genial" ao "imbecil".
  • "Claro que torço por tudo que faço, mas sempre me pautei por uma saudável irresponsabilidade", insiste, com uma modulação na voz que faz jus à fama de hippie.
  • O artista não tem que conseguir unanimidade. Sou acusado de ter uma estética hippie. Mas aí penso: "Tenho mesmo". O que eu posso fazer se tem gente que detesta? Tem gente que adora também. Divirto-me um pouco com isso", diz, com a moral de quem, há três décadas, lota shows pelo Brasil.
  • Rodopiando sem ligar para o mundo, Montenegro diz que, no seu trabalho, o que tem valor mesmo é quando sabe que sua canção "fez companhia a alguém".
  • Montenegro diz ter aprendido, logo cedo na carreira, que sua arte só sobreviveria se fizesse o que lhe desse na telha. "Já fui chamado de gênio e de imbecil no mesmo jornal. A saúde mental está em saber que você não deve ser nem tão genial nem tão imbecil quanto um e outro acham."
Fonte: Folha de São Paulo, 26/09/2010.



Grato por este agora e um bom caminho!

25/09/2010

Programa HPH

Começamos o programa com a música Tão de repente (Bruno e Camila), destaque que os encontrei no programa Brasil de todos nós apresentado pelo Edson Cabral que vai a ar todos os sábados das 14h às 16h, pela Rádio Valinhos, e como a Camila cresce falando no microfone, inclusive sua voz muda, como da para perceber na música tocada.
Falei um pouco sobre sermos uma casca e que muitas coisas alteram nossa qualidade de vida, em especial as emoções.
No bloco de pais para pais, estreamos nova música de abertura do bloco, e conversamos sobre a importância de conversar com as pessoas, foi lembrando que as pessoas somente aprendem se estiverem motivadas, tocamos a música I Love you because (Elvis Presley, 1956).


Conversei, ainda, sobre a importânica que as pessoas dão as coisas e que a vida ficou muito fácil, falei sobre o filme O aprendiz de feiticeiro, a importância da persistência na vida.
E ao final fizemos uma viagem do Eu ao Nós, através da mensagem A droga, a qual diminui e liquida lentamente a minha humanidade e a necessidade compulsiva dela me destruirá.
Grato por este agora e um bom caminho!