30/06/2010

A verdade

Cada assunto, na verdade, são dois: é sobre algo que você deseja e sobre a falta de algo que deseja. Se não compreender que se trata de duas freqüências vibratórias diferentes, então pode acreditar que está focado em algo que deseja quando pode ser que esteja focando exatamente na direção contrária.
Alguns acreditam que estão focados na saúde, quando na verdade estão focados no medo do corpo doente.
Somente quando é suficientemente sensível a como se sente, é capaz de perceber o conteúdo da sua vibração. Mas com alguma prática se tornará um perito e saberá a todo instante onde está focando sua atenção magnética.
Fonte: mensagem recebida de meu pai.
Grato por este agora e um bom caminho!

29/06/2010

Partilhar

É com grande satisfação que recebi no dia de hoje um origame da felicidade da amiga Carmen Ferretti, a qual complentou, como diz ela, meio século de vida, ou 18.262 dias, ou 438.288 horas, ou 26.297.280 minutos, ou 1.577.836.800 segundos. Parabens!
Grato por este agora e um bom caminho!

Vamos explicar

O ser humano tem necessidade de explicar a sua existência e a sua relação com o "sobrenatural" ou espiritual.
Justamente por esta razão é que possuímos diversas formas de filosofias, religiões, ciências, culturas etc.
Mas todas elas de algo em comum que é a apreensão do conhecimento, você aceitar a explicação como válida e passa a viver em paz consigo mesmo.
Eu acredito que não existe uma única explicação, pois na natureza tudo está em transformação, inclusive nossa percepção das coisas. Podemos perceber isto em duas teorias científicas:
  • Teoria da relatividade: o tempo não é uma grandeza absoluta. Ela é relativa, ou seja, varia conforme o ponto de vista do observador.
  • Princípio da incerteza: a idéia de que o observador interfere com o objeto.
Saiba mais sobre as 100 Descobertas e Invenções que foram as mairoes conquistas do conhecimento dos últimos mil anos.
Grato por este agora e um bom caminho!

28/06/2010

Visão das coisas

Judeu holandês de origem portuguesa, o afável e enigmático Baruch Spinoza goza de um dos destinos póstumos mais estranhos na história da filosofia. Ainda em vida, foi considerado um herege perigoso pelo judaísmo e pelo cristianismo e taxado como “o mais ímpio ateu que já pisou sobre a terra”. Trata-se de uma ironia colossal, pois a essência de sua obra é uma metódica obsessão por Deus.
Para Spinoza, as agruras humanas são produto de uma ilusão de ótica: dominados por emoções irracionais, enxergamos as coisas separadamente e nos deixamos atordoar pelo espetáculo da destruição e do aparente absurdo da vida.
O caminho que conduz à beatitude é áspero e íngreme, mas pode ser árduo aquilo que tão raramente se encontra, pois se a salvação estivesse à disposição e pudesse ser encontrada sem maior esforço, como explicar que ela seja negligenciada por quase todos? Tudo o que é precioso é tão difícil quanto raro (desfecho da sua obra Ética).
Fonte: texto de José Francisco Botelho na revista Vida Simples.
Grato por este agora e um bom caminho!

27/06/2010

Acaso ou destino

Sob este título trás a revista Bons Fluídos uma excelente matéria, da qual transcrevo alguns trechos:
A vida é cheia de coincidências. Será?
Surpreendidos por acontecimentos enigmáticos, questionamos se a vida é uma sucessão de fatos aleatórios ou se somos marionetes nas mãos do destino. Certezas a esse respeito não existem. No entanto, o debate nos faz pensar sobre a importância de fazermos boas escolhas.
Devo lembrar que as coisas não estão separadas. O mundo interno é tão real quanto o externo.
Muitas vezes acreditamos que podemos controlar tudo, o que é uma ilusão. Quando compreendemos isso, nos frustramos profundamente.
Independente das certezas se os acontecimentos são acasos ou uma série de coincidências armadas pelo destino, devemos lembrar que estamos vivos e que podemos continuar alimentando nossos sonhos e desejos.
Faz o que tu queres. Há de ser tudo da Lei. (Sociedade Alternativa)
Grato por este agora e um bom caminho!

26/06/2010

Programa HPH

Iniciamos o programa de hoje com a música It’s my life, do grupo The Animals, da qual destaque o seguinte trecho: chega um momento que temos que mudar, pois todas as coisas boas já foram feitas e, sendo assim devemos seguir destino.
Abordei um pouco da história de Ozzy Osbourne (matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, de 20/06/10), ex-vocalista do Black Sabbath, hoje com 61 anos, sendo um mito é um sobrevivente, pois vez uso de todos os tipos de drogas, mas já está a oito anos sem elas, falei um pouco sobre a relação dele com a esposa que é o grande amor da vida dele. Apresentei a música Crazy Train de Ozzy.
Lembrei da importância de denunciar as rádios piratas junto a Anatel.
Conversei sobre a fofoca tendo como base o texto da revista Veja, que abordou o tema CALA BOCA GALVAO.
Em seguir a intuição, fazer escolha e utilizar-se das infinitas possibilidades, e lembrar sempre de ser ético.
No momento de Pais para Pais foi abordado o tema de quem é a responsabilidade dos fatos do mundo, foi dito que era tida como lunática porque fazia perguntas, como: Se existe vida em outros planetas?, lembrou que é uma Lei da vida a TRANSFORMAÇÃO, por isso o Ser Humano devem garantir a sua sobrevivência, destacou que nossa responsabilidade é manter a nossa vida e daqueles que colocamos no mundo, mas como manter, basta ensinar coisas que vão além das coisas, viver o hoje para preparar o amanhã, assim estaremos preparados para vida, o ser humano está ligado a natureza.
Apresentei a música Believe in life, destaquei que há pessoas que amamos muito e queremos estar com elas, mas isto só dura enquanto eu acreditar na vida, por isso acredite na vida. Esta música me foi apresentado pelo palestrante Tharcísio que encontrei no CEMOA no fórum profissionalizante e voluntariado.
Convidei a todos a assistirem o programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura, por Inezita Barroso, comemora 30 anos no ar com um especial, que terá excepcionalmente 1h30 de duração, será exibido neste domingo (27), a partir das 9h, apresentei a música Lampião de Gás.
Grato por este agora e um bom caminho!

A carta morta

A verdade mora em cada um de nós, mas como encontrá-la? Quantos conseguiram fazer isso?
Se pararmos para contar quem conseguiu tal feito, ficaríamos desencorajados e desistiríamos da busca. Vamos perguntar a nós mesmos o que é mais importante ficar perguntado: Quem sou eu? Ou a própria resposta?
Aqueles que fazem esforços para dar um sentido à própria vida, tentando responder a essa pergunta que tem atormentado o ser humano desde o início dos tempos certamente chegarão à metade do caminho, enquanto que os outros estarão ainda no início.
Quais as civilizações que deixaram traços da usa história no mundo? Elas podem ser contadas nos dedos. Nós também seremos cartas mortas se nos identificarmos com o mundo fugaz da matéria, impotentes perante nós mesmos e os outros. Porém se tentarmos descobrir a nossa origem, a nossa destinação e o nosso verdadeiro EU, aí sem nos tornaremos VIVOS.
A carta que traz o carimbo do correio chega sempre ao destinatário! Vamos imaginar que a carta seja a nossa vida, que tenha sido franqueada de modo correto, e nesse caso o carimbo é a taxa que devemos pagar, quer dizer, o sacrifício que devemos fazer, e o endereço seja a destinação a que nos propusemos.
Quem é o carteiro? Ele é a nossa consciência, que sobre uma bela bicicleta, cujas rodas são a fé e o dever, levará a carta ao destino, isso sempre que a destinação esteja escrita na carta; de outro jeito, meso que tenhamos enfeitado, feito com capricho e tenhamos colocado até mais selos do que o necessários se o nome do destinatário não está escrito, será uma carta morta!
Podemos fazer milhares de ótimos projetos em nossa vida, mas se não sabemos aonde queremos chegar, será o mesmo que trabalhar no nada!
Os gregos antigos já diziam: conhece-te a ti mesmo, e isso é indubitavelmente a coisa mais difícil, e também a mais importante.
Conhecendo-nos, vamo saber avaliar com segurança os outros e todas as situações da vida em que devemos tomar decisões.
Lembre-se: ESTUDAR APROPRIADAMENTE É ESTUDAR O PRÓPRIO SER HUMANO.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir da 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!