16/08/2014

Poema de Gratidão

Vamos fazer uma viagem do "Eu ao Nós" por meio do texto de Amélia Rodrigues.


"Muito obrigado Senhor!
Muito obrigado pelo que me deste.
Muito obrigado pelo que me dás.

Obrigado pelo pão, pela vida, pelo ar, pela paz.
Muito obrigado pela beleza que os meus olhos vêem no altar da natureza.
Olhos que fitam o céu, a terra e o mar
Que acompanham a ave ligeira que corre fagueira pelo céu de anil
E se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil.

Muito obrigado Senhor!
Porque eu posso ver meu amor.
Mas diante da minha visão
Eu detecto cegos guiando na escuridão
que tropeçam na multidão
que choram na solidão.

Por eles eu oro e a ti imploro comiseração
porque eu seique depois desta lida, na outra vida, eles também enxergarão!

Muito obrigado Senhor!
Pelos ouvidos meus que me foram dados por Deus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro
A melodia do vento nos ramos do olmeiro
As lágrimas que vertem os olhos do mundo inteiro!

Ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro na praça a cantar.
A melodia dos imortais, que se houve uma vez e ninguém a esquece nunca mais!
A voz melodiosa, canora, melancólica do boiadeiro.
E a dor que geme e que chora no coração do mundo inteiro!

Pela minha alegria de ouvir, pelos surdos, eu te quero pedir
Porque eu sei
Que depois desta dor, no teu reino de amor, voltarão a sentir!

Obrigado pela minha voz
Mas também pela sua voz
Pela voz que canta
Que ama, que ensina, que alfabetiza,
Que trauteia uma canção
E que o Teu nome profere com sentida emoção!

Diante da minha melodia
Eu quero rogar pelos que sofrem de afazia.
Eles não cantam de noite, eles não falam de dia.
Oro por eles
Porque eu sei, que depois desta prova, na vida nova
Eles cantarão!

Obrigado Senhor!
Pelas minhas mãos
Mas também pelas mãos que aram
Que semeiam, que agasalham.
Mãos de ternura que libertam da amargura
Mãos que apertam mãos
De caridade, de solidariedade
Mãos dos adeuses
Que ficam feridas
Que enxugam lágrimas e dores sofridas!

Pelas mãos de sinfonias, de poesias, de cirurgias, de psicografias!
Pelas mãos que atendem a velhice
A dor
O desamor!
Pelas mãos que no seio embalam o corpo de um filho alheio sem receio!
E pelos pés que me levam a andar, sem reclamar!

Obrigado Senhor!
Porque me posso movimentar.
Diante do meu corpo perfeito
Eu te quero rogar
Porque eu vejo na Terra
Aleijados, amputados, decepados, paralisados, que se não podem movimentar.

Eu oro por eles
Porque eu sei, que depois desta expiação
Na outra reencarnação
Eles também bailarão!

Obrigado por fim, pelo meu Lar.
É tão maravilhoso ter um lar!
Não é importante se este Lar é uma mansão, se é uma favela, uma tapera, um ninho, um grabato de dor, um bangalô, uma casa do caminho ou seja lá o que for.

Que dentro dele, exista a figura
do amor de mãe, ou de pai
De mulher ou de marido
De filho ou de irmão
A presença de um amigo
A companhia de um cão
Alguém que nos dê a mão!

Mas se eu a ninguém tiver para me amar
Nem um tecto para me agasalhar,
nem uma cama para me deitar
Nem aí reclamarei.
Pelo contrário, eu te direi

Obrigado Senhor!
Porque eu nasci!
Obrigado porque creio em ti
Pelo teu amor, obrigado senhor!"

09/08/2014

Programa HPH

Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com a música Spiritof amorous (Mah Banoo Band).
No bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre o momento de celebração durante o almoço de sexta. Gratidão expressa é gratidão sentida. Falando sobre amor no momento de doação. Muitas vezes temos que deixar embora por gratidão.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música I've Lost  You (Elvis Presley). 
Começamos o terceiro bloco do programa tocamos a música Tasnif Khushed chin (com a vocalista Mahdieh Mohammadkhani. E depois continuamos com a conversa sobre a síntese dos Valores Humanos: a GRATIDÃO.
Encerramos o programa com o texto A verdadeira postura mental da prosperidade, texto de Paul Schwabe, que foi extraída do livro "A prosperidade em suas mãos" de autoria Yushiro Yuassaca): “O segredo do sucesso não é tentar evitar problemas, nem se livrar deles, principalmente empurrando-os para o seu próximo e sim utilizá-los para crescer pessoalmente”.
Você pode ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.

Após 17.371 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Até sábado que vem...

Na Rádio Valinhos

A partir das 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo pelo Site ou RadioNet), o programa Humanos, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail upsalvador@gmail.com.

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

08/08/2014

Prosperidade...

Vamos fazer uma viagem do "Eu a Nós", com o texto A verdadeira postura mental da prosperidade de Paul Schwabe, que foi extraída do livro "A prosperidade em suas mãos" de autoria Yushiro Yuassaca).


Doutrina sem uso na vida pratica resulta em nada.
Negligenciar as atitudes na vida cotidiana resulta em "desgraças"
(no sentido correto da palavra "sem graça").

Pobreza é reflexo da carência, de falta de esforço,
gentileza, de amor, de persistência, de generosidade...

Não perguntar o "por quê" da carência e sim o "para que?".
A situação de hoje é reflexo de ontem;
vamos corrigir o hoje para colher abundância amanhã!

Analise... como esta a sua conduta mental?
Reflita seus comportamentos
e enfrente a árdua tarefa
de mudar seus paradigmas.

Sejamos habitantes do presente
e viajantes do futuro e do passado.

Ore: de acordo com seu coração.
Acabe com aquilo que não te faz bem.
Recomece com aquilo que te faz crescer.

"A preguiça anda tão devagar que a pobreza logo a alcança!"
Não tenha INVEJA: a tradução de inveja é não querer ver,
isto é não quer ver a riqueza alheia, quiçá a sua...

GRATIDÃO é a chave do sucesso, da PROVISÃO...
pague as contas agradecendo...
agradeça o ar que respira,
a comida que te alimenta e vivifica,
os bens por menor quer sejam...
você não anda pelado??!!

O segredo do sucesso não é tentar evitar problemas,
nem se livrar deles,
principalmente empurrando-os para o seu próximo
e sim utilizá-los para crescer pessoalmente.


Para encerrar pergunte-se:
estou desenvolvendo meu talento,
minhas habilidades...
Plantei boas sementes para colher bons frutos???
Plantei hoje boas sementes?
Tenho mente prospera?
Devo corrigir minha postura... sucesso!!!

03/08/2014

Programa HPH

Começamos o programa Humanos, perfeitamente humanos! com a música Intuição (Oswaldo Montenegro), que canta a emoção e a intuição.
Nó Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe (http://filhadodonodomundo.blogspot.com/), conversamos sobre a intuição na vida e a nossa relação com os animais.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música Stranger in my own home town (Elvis Presley), nessa música ele canta a sensação de ser um estranho em sua própria casa, depois de um retorno
Durante o terceiro bloco do programa tocamos a música Anjos - Pra quem tem fé (O Rappa), na qual é cantada a importância da fé em nossa vida.
Encerramos o programa com o texto Viagem ao Interior, especialmente escrito para o programa pela Ana Paula Rovere: “Recebi um convite um tanto diferente. No envelope, meu nome. Mas não havia remetente. O convite oferecia uma viagem, sem detalhes sobre o lugar. O preço da passagem? A coragem para embarcar. Embarquei... Cheguei ao destino com endereço na mão, Rua da Honestidade, Bairro.... Alma-Coração. Fotos, canções... Alegrias, tristezas e dúvidas. Estavam soltas no ar. Saudades, lembranças e histórias, que a tanto tempo escondi de minha memória. Não se impressione nem se intimide, com a aparência do lugar. Tendo sua permissão, se quiser... me de a mão e juntos vamos arrumar”.

Você pode ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.

Após 17.364 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Até sábado que vem...

02/08/2014

Programa de Rádio

A partir das 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo pelo Site ou RadioNet), o programa Humanos, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail upsalvador@gmail.com.

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Viagem ao Interior

Vamos fazer uma viagem do "Eu ao Nós", através do texto de Ana Paula Rovere: Viagem ao Interior. 




Recebi um convite
Um tanto diferente
No envelope, meu nome
Mas não havia remetente

O convite oferecia uma viagem,
Sem detalhes sobre o lugar,
O preço da passagem?
A coragem para embarcar

Não explicava muita coisa,
Mas parecia promissor
Não precisava passaporte
Ia para o interior

Embarquei....
Cheguei ao destino com endereço na mão,
Rua da Honestidade,
Bairro.... Alma-Coração

Só havia ali uma casinha
Abandonada... envelhecida....
Janela e porta pregadas por fora
E uma plaquinha escrita: Vida

Achei que tinha me enganado,
Não podia acreditar,
Era o retrato do abandono,
Seria este o lugar?

Já de costas, indo embora,
Ouvi uma voz me chamar:
- Hei.... demorou tanto a vir....
Nem ao menos vai entrar?

Entrei......

...Local tão abandonado.....
Porém ... tão familiar....

Fotos, canções....
Alegrias, tristezas, dúvidas ,
Estavam soltas no ar
Saudades, lembranças, histórias,
Que a tanto tempo escondi de minha memória
A minha frente a saltitar

Quando entendi onde estava,
Sentei e me pus a chorar,
Foi então que escutei a mesma voz de antes dizer:
- Seja bem vindo ao lar ....

A tempos lhe aguardava....
Foram anos a lhe esperar...
Não por falta de convite,
Mas por você não (os) aceitar

A segurança, a liberdade...
Paz, amor, serenidade.
Que você tanto tem buscado,
Não se encontram lá fora.
Tudo isso mora aqui.
Sua vida começa agora.

Não se impressione nem se intimide,
Com a aparência do lugar,
Tendo sua permissão, se quiser.... me de a mão
E juntos vamos arrumar.