Vamos fazer uma viagem do "Eu ao Nós" com o fragmento do texto de
Josefina Palácio, publicado no jornal Notícias de Valinhos, sob o título Notoriedade não é fama!:
27/06/2014
21/06/2014
Programa HPH
Recebi no Programa HPH o músico e cantor Toninho Laz, para conversarmos um pouco sobre a vida.
Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com a música Mornin’ (Al Jarreau), que aborda o tema do amor e da paz que encontramos quando amamos.
Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com a música Mornin’ (Al Jarreau), que aborda o tema do amor e da paz que encontramos quando amamos.
Agora no Programa HPH, começa o Bloco de Pais
para Pais, com a minha mãe,
conversamos sobre o que deu origem ao que somos hoje e o papel das dificuldades
e do enfretamentos das mesma.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela
vida com a música Old Shep (Elvis Presley), nessa música é cantada a história
de um jovem e seu cão.
Começamos o terceiro bloco do programa com a
música Maça (Djavan), que aborda
o tema da superação e do amor.
Encerramos o programa com o poema Recomeçar, de Carlos Drummond de
Andrade: "Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… é renovar as
esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo. Sofreu muito
nesse período? foi aprendizado… Chorou muito? foi limpeza da alma…Onde você
quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Se pensarmos
pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e,
principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida,
pois sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura".
Você pode
ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.
Após 17.322 dias de vida: Grato por este
agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...
Programa na Rádio
A partir
das 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente
(ouvir ao vivo pelo Site ou RadioNet), o programa “Humano, perfeitamente
humanos!”, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo
telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail upsalvador@gmail.com.
Grato por
este agora, um bom caminho e fique bem!
20/06/2014
Recomeçar
Vamos fazer uma viagem do "Eu ao Nós" com o poema de Carlos
Drummond de Andrade:
"Não importa onde você
parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…
Ficou com raiva das pessoas?
foi para perdoá-las um dia…
Sentiu-se só por diversas vezes?
é porque fechaste a porta até para os anjos…
Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…
Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te
esperando.
Tá se sentindo sozinho?
besteira…tem tanta gente que você afastou com o
seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza…
nem nós mesmos nos suportamos…
ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos
desafios.
Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o
melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim
trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…
o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da faxina mental…
joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie
seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos
apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de
contas… Nós somos o “Amor”…
” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”
07/06/2014
Programa HPH
Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com
a música A Juventude pode mover o mundo (Max Willecke), que trata dos jovens como cidadãos do mundo, os quais podem mudar esse mundo
por meio dos corações e ideias.
No Bloco de Pais para Pais,
com a minha mãe,
conversamos sobre o jovens é preparado
pela criança ao nasce de acordo com a educação desde o nascer. O jovens é muito
importante, pois ele é aquele que transite, desde que tenha incorporado. São
fios condutores. Desde que goste e concorde com o que recebei. O jovem é aquele
que pode mudar tudo. O jovem é o futuro. Na Fé Bahá’í o jovem é aquele que pode
fazer a mudança. As grande mudanças começam dentro do ser humano. A educação
dos filhos é fácil desde que você exponha eles a tudo aquilo que estão no seu
entorno... tem que ser um pouco louco, para realizar a transformação
necessária. Tem que estar presente, não só orientando, mas dando o exemplo.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música Lead me, Guide me, Elvis Presley, nesta música
gospel ele canta a importância do Poder Superior, como cada um de nós O
concebe, nos caminhos da vida.
Começamos o terceiro bloco do programa com a música “Paciência”
e depois a música “A alegria nos dá asas”, ambas utilizadas no curso para
crianças da Comunidade Bahá’í de Valinhos. Conversamos sobre o papel de educar
os jovens em prol de um mundo melhor. Os quais devemos nutrir com coisa boa e a compreensão do individual e o coletivo.
Para saber mais sobre
a Fé Bahá’í,
você pode entrar em contato com a Comunidade Bahá’í de Valinhos, Rua Ângelo
Capelato nº 248, pelo telefone: 4117-0654.
Encerramos
o programa com a Oração Bahá’í pela Paz, que em síntese nos lembra: "Seja generoso na prosperidade e grato na adversidade. Seja justo ao julgar e
comedido ao falar. Seja uma luz para aqueles que caminham na escuridão, e um
lar para o forasteiro. Seja os olhos para o cego e um guia para os errantes.
Seja um sopro de vida para o corpo da humanidade, orvalho para o solo do
coração dos homens, e seja a fruta da árvore da humildade”.
Você pode ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.
Após 17.308 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Programa de Rádio
A partir das 8h00
você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao
vivo pelo Site ou RadioNet), o programa “Humano, perfeitamente humanos!”, com
produção e apresentação minha.
Você pode manter
contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail upsalvador@gmail.com.
Grato por este agora,
um bom caminho e fique bem!
06/06/2014
Oração pela paz
Vamos fazer uma viagem do "Eu ao Nós", com a Oração Bahá'í pela Paz, extraído da seleção de escritos de Bahá'u'lláh:
Sê generoso na prosperidade e grato no infortúnio.
Sê digno de confiança
de teu próximo e dirige-lhe um olhar alegre e amável.
Sê um tesouro para o pobre, um
conselheiro para o rico;
Responde ao apelo do necessitado e
preserva sagrada a tua promessa.
Sê imparcial em teu juízo e cauteloso
no que dizes.
A ninguém trates com injustiça e mostra
toda humildade a todos os homens.
Sê como uma lâmpada para aqueles que
andam nas trevas,
Sê causa de júbilo para o entristecido,
um mar para o sequioso,
Um refúgio para o aflito, um apoio e
defensor da vítima da opressão.
Que a integridade distinga todos os teus
atos.
Sê um lar para o estranho, um bálsamo
para quem sofre,
Uma torre de força para o fugitivo.
Para o cego deves tu ser olhos, e
Para os pés dos errantes, uma luz que
guie.
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)


