21/06/2014

Programa HPH

Recebi no Programa HPH o músico e cantor Toninho Laz, para conversarmos um pouco sobre a vida.
Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com a música Mornin’ (Al Jarreau),  que aborda o tema do amor e da paz que encontramos quando amamos.
Agora no Programa HPH, começa o Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre o que deu origem ao que somos hoje e o papel das dificuldades e do enfretamentos das mesma.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música Old Shep (Elvis Presley), nessa música é cantada a história de um jovem e seu cão.
Começamos o terceiro bloco do programa com a música Maça (Djavan), que aborda o tema da superação e do amor.
Encerramos o programa com o poema Recomeçar, de Carlos Drummond de Andrade: "Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? foi aprendizado… Chorou muito? foi limpeza da alma…Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do melhor... Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos... Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente lutarmos pelo melhor... O melhor vai se instalar em nossa vida, pois sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura".

Você pode ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.
Após 17.322 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...

Programa na Rádio

A partir das 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo pelo Site ou RadioNet), o programa “Humano, perfeitamente humanos!”, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail upsalvador@gmail.com.

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

20/06/2014

Recomeçar

Vamos fazer uma viagem do "Eu ao Nós" com o poema de Carlos Drummond de Andrade:


"Não importa onde você parou…
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e
necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…

é renovar as esperanças na vida e o mais importante…

acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
foi aprendizado…
Chorou muito?
foi limpeza da alma…


Ficou com raiva das pessoas?

foi para perdoá-las um dia…


Sentiu-se só por diversas vezes?

é porque fechaste a porta até para os anjos…

Acreditou que tudo estava perdido?
era o início da tua melhora…
Pois é…agora é hora de reiniciar…de pensar na luz…
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal
Um corte de cabelo arrojado…diferente?
Um novo curso…ou aquele velho desejo de aprender a
pintar…desenhar…dominar o computador…
ou qualquer outra coisa…


Olha quanto desafio…quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te

esperando.


Tá se sentindo sozinho?

besteira…tem tanta gente que você afastou com o

seu “período de isolamento”…
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu
para “chegar” perto de você.


Quando nos trancamos na tristeza…

nem nós mesmos nos suportamos…

ficamos horríveis…
o mal humor vai comendo nosso fígado…
até a boca fica amarga.
Recomeçar…hoje é um bom dia para começar novos
desafios.


Onde você quer chegar? ir alto…sonhe alto… queira o

melhor do melhor… queira coisas boas para a vida… pensando assim

trazemos prá nós aquilo que desejamos… se pensamos pequeno…
coisas pequenas teremos…
já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente
lutarmos pelo melhor…


o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da faxina mental…

joga fora tudo que te prende ao passado… ao mundinho
de coisas tristes…
fotos…peças de roupa, papel de bala…ingressos de
cinema, bilhetes de viagens… e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados… jogue tudo fora… mas principalmente… esvazie seu coração… fique pronto para a vida… para um novo amor… Lembre-se somos apaixonáveis… somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes… afinal de contas… Nós somos o “Amor”…
” Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do
tamanho da minha altura.”

07/06/2014

Programa HPH

Começamos o programa “Humanos, perfeitamente humanos!” com a música A Juventude pode mover o mundo (Max Willecke), que trata dos jovens como cidadãos do mundo, os quais podem mudar esse mundo por meio dos corações e ideias.
No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre o jovens é preparado pela criança ao nasce de acordo com a educação desde o nascer. O jovens é muito importante, pois ele é aquele que transite, desde que tenha incorporado. São fios condutores. Desde que goste e concorde com o que recebei. O jovem é aquele que pode mudar tudo. O jovem é o futuro. Na Fé Bahá’í o jovem é aquele que pode fazer a mudança. As grande mudanças começam dentro do ser humano. A educação dos filhos é fácil desde que você exponha eles a tudo aquilo que estão no seu entorno... tem que ser um pouco louco, para realizar a transformação necessária. Tem que estar presente, não só orientando, mas dando o exemplo.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música Lead me, Guide me, Elvis Presley, nesta música gospel ele canta a importância do Poder Superior, como cada um de nós O concebe, nos caminhos da vida.
Começamos o terceiro bloco do programa com a música “Paciência” e depois a música “A alegria nos dá asas”, ambas utilizadas no curso para crianças da Comunidade Bahá’í de Valinhos. Conversamos sobre o papel de educar os jovens em prol de um mundo melhor. Os quais devemos nutrir com coisa boa e a compreensão do individual e o coletivo.
Para saber mais sobre a Fé Bahá’í, você pode entrar em contato com a Comunidade Bahá’í de Valinhos, Rua Ângelo Capelato nº 248, pelo telefone: 4117-0654.
Encerramos o programa com a Oração Bahá’í pela Paz, que em síntese nos lembra: "Seja generoso na prosperidade e grato na adversidade. Seja justo ao julgar e comedido ao falar. Seja uma luz para aqueles que caminham na escuridão, e um lar para o forasteiro. Seja os olhos para o cego e um guia para os errantes. Seja um sopro de vida para o corpo da humanidade, orvalho para o solo do coração dos homens, e seja a fruta da árvore da humildade”.
Você pode ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.

Após 17.308 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...

Programa de Rádio

A partir das 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo pelo Site ou RadioNet), o programa “Humano, perfeitamente humanos!”, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail upsalvador@gmail.com.

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

06/06/2014

Oração pela paz

Vamos fazer uma viagem do "Eu ao Nós", com a Oração Bahá'í pela Paz, extraído da seleção de escritos de Bahá'u'lláh: 


Sê generoso na prosperidade e grato no infortúnio.

 digno de confiança de teu próximo e dirige-lhe um olhar alegre e amável.
 um tesouro para o pobre, um conselheiro para o rico;
Responde ao apelo do necessitado e preserva sagrada a tua promessa.
 imparcial em teu juízo e cauteloso no que dizes.
A ninguém trates com injustiça e mostra toda humildade a todos os homens.
 como uma lâmpada para aqueles que andam nas trevas,
 causa de júbilo para o entristecido, um mar para o sequioso,
Um refúgio para o aflito, um apoio e defensor da vítima da opressão.
Que a integridade distinga todos os teus atos.
 um lar para o estranho, um bálsamo para quem sofre,
Uma torre de força para o fugitivo.
Para o cego deves tu ser olhos, e
Para os pés dos errantes, uma luz que guie.

31/05/2014

Programa HPH

Começamos o programa "Humanos, perfeitamente humanos!" com a música Galho Seco (Zé Geraldo). Nossa conversa de hoje é sobre Enfrentamento destacando a importância da encruzilhada em nossa vida. Só quando tudo tá perdido na vida é que a gene descobre que na vida nunca tudo tá perdido. Tenha certeza que na vida tudo passa. E é com sorriso que celebramos a vida.
Já no Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe,  conversamos sobre o eterno mudar, sendo que vida interior desacelerar da vida externa, o papel da família na educação e o tempo de permanência nas escolas.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música My Way, Elvis Presley, último show de sua carreia, pois Elvis faleceu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.
Começamos o terceiro bloco do programa com a música With a little help from my friends, com Joe Cocker, a amizade modifica nossa vida e faz enfrentar a “solidão do líder”.
Já encerrando o programa o texto Baile da Vida.
Você pode ouvir novamente o programa clicando aqui.

Após 17.301 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...