05/02/2013

Simplicidade - LVII


Quando vamos entender que podemos treinar nosso olhar.
Em tudo existe um lado bom... mas por vezes necessitamos do caos para nos ensinar.
Lembre-se: "O caos nos sufoca como a chuva forte que nos encharca. Ainda assim, somos sempre surpreendidos por boas notícias." (tira Quase Nada de Fábio Moon e Gabriel Bá, se desejar acesse o Blog e o Flickr).
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

04/02/2013

Simplicidade - LVI


Nosso olhar é treinado de acordo com nosso estado de espírito.
Ver não é enxergar, existe uma diferença!
Essa diferença passa pelo nosso sentimentos, motivações e cultura.
Lembre-se: "Nós enxergamos o quanto queremos. Você não enxerga porque não quer." (tira Quase Nada de Fábio Moon e Gabriel Bá, se desejar acesse o Blog e o Flickr).
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

03/02/2013

Simplicidade - V


Existem sentimentos que quando mal trabalhados nos atormentam, são como fantasmas que não vemos, mas nós assombram a simples ideia existir.
Tenha sempre uma certeza na sua vida: O seu destino está em suas mãos, coração e mente!
Então lembre-se: "Improvise" (tira Quase Nada de Fábio Moon e Gabriel Bá, se desejar acesse o Blog e o Flickr).
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

02/02/2013

Programa HPH


Começamos o programa com a música Estranho no Ninho, de Marcelo Nova (Camisa de Vênus), do qual destaco o seguinte trecho: “A cada passo que dei apaguei as pegadas pra que nem eu soubesse como fazer pra voltar. Que a trilha do desafio nunca chegasse ao fim. E agora todo esse esforço parece estranho pra mim”.
Conversei depois sobre a importância do outro e dos limites nessa relação.
No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre a mudança faz parte da evolução, estamos sempre fazendo escolhas que mudam o rumo de nossa vida. Temos que largar a zona de conformo. Não podemos parar nunca. Todos fazemos escolha. Assim é a vida! Cada um segue o seu destino. Podemos escolher estar próximos ou distantes. Pessoas que fazem parte de sua vida criam vinculo e valores. Como vida nos trás presente... grande Vó Sinira... lembrança do frango com polenta. Tem pessoas que passam na vida e deixam marcas para toda a vida. Cada vez que você é lembrando você vive.
No Momento Elvis, celebrando a gratidão pela vida, com a música It Ain't No Big Thing (ButIt's Growing), com Elvis Presley.
No segundo bloco conversei sonhos que se realizam.
Encerrei o Programa HPH fazendo uma viagem do "Eu ao Nós” utilizando o texto de Clicia Pavan.
Você ficará, na sequência, com o Expresso 1059, com José Carlos Garcia.
Após 16.818 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...

Viver...


Vamos fazer uma viagem do "Eu a Nós" com o texto de Clicia Pavan:

Viver, não é doar um pouco... 
É doar sempre. 
Não é apenas suportar a ofensa... 
É esquecê-la. 
Não é compadecer... 
É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo. 

Viver, não é simplesmente sorrir... 
É mais do que isso, é fazer alguém sorrir.
Viver, não é medir sua ajuda...
É ajudar sem medir. 
Não é ajudar somente quem está perto, mas estar sempre perto para ajudar. 

Quem realmente vive e ama, 
Não faz o que pode... 
FAZ O IMPOSSÍVEL. 

Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, 
Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão de que não 
os amamos o suficiente. 
V I V A . . .

Ame as pessoas ao seu redor, diga-lhes o quanto elas significam para você, perceba que a felicidade é uma coisa tão simples, que você pode alcançá-la num só gesto, desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você, desde que signifique
SINCERIDADE. 
Desde que demonstre

 AMOR 



A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha.
Você pode manter contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail portosalvador@bol.com.br.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Simplicidade - LIV


Tentamos de toda forma nos proteger e por vezes nos afastamos dos conflitos.
Sempre fui adepto do enfrentamento, mas também acredito que aquele que conhece sua natureza deve sempre primar pelo respeito ao outro.
Mas jamais sofra por acreditar que tenha que ser perfeito... liberte-se do EGO!
Lembre-se: "Eu uso essa casca grossa pra te poupar da minha natureza agressiva. Será que funciona?" (tira Quase Nada de Fábio Moon e Gabriel Bá, se desejar acesse o Blog e o Flickr).
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

01/02/2013

Simplicidade - LIII


Acredite o segredo da vida está em saber ouvir as respostas, não em fazer perguntas.
Todas as respostas já existem... o que falta é atitude para agir e mudar o seu destino.
Simpres assim!
Lembre-se: "A vida é cheia de perguntas difíceis. Algumas você não sabe a resposta. outras..." (tira Quase Nada de Fábio Moon e Gabriel Bá, se desejar acesse o Blog e o Flickr).
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!