06/04/2011

Somos estranhos?

A foto acima é do fotógrafo Richard Renaldi faz parte de uma série chamada Touching Strangers, ou seja , tocando estranhos. Está é uma prova de que a fotografia pode aproximar pessoas, que não se conhecem. Alguns parecerem amigos de longa data, outros parecem não estar a vontade.
Na revista Vida Simples encontramos a matéria intitulada Unidos pelo toque, na qual o fotógrafo propõe a interação entre pessoas desconhecidas, ele destaca que "tanto em nível visual quan­to psicológico, passei a me interessar em como as pessoas que dividem o mesmo espaço se re­lacionam umas com as outras. É quase um tabu, que é vencido tão logo as pessoas aceitam participar da experiência e mostrar que não somos tão estranhos uns aos outros como pensamos".
Será que o outro é tão diferente de você? Ou somos mais iguais do que imaginamos?
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

05/04/2011

Nada mais enganoso.

Alimentamos a ideia de que podemos controlar tudo em nossas vidas. Nada mais enganoso. E isso vale inclusive para aqueles que acreditam ter na mão as rédeas da situação.
Afinal, será que existe destino?
Preste atenção nos apelidos que amigos e colegas tascam em você: se form algo como Clint, por exemplo, é sinal de que você está exagerando no lado controlador.
Se engessamos a existência na maneira como achamos que as coisas devem ser, diminuímos drasticamente as chances de sermos supreendidos.
Talvez o jeito mais efetivo de modificar o futuro seja agir sobre o aqui e o agora, conforme o cenário que se apresenta diante de nós.
Não tem coisa mais simples e "certa" que lançar ao ar um aviãozinho de papel. Parece estar tudo sob seu controle, não? Basta um movimento certeiro e pronto! Lá vai o danado do aviãozinho rumo ao destino que você  estabeleceu para ele... Opa, algo deu errado: o danado do aviãozinho não seguiu a rota que você determinou.
Pois então: o único jeito de mudar o futuro é agir sobre o aqui e o agora, conforme o cenário que se apresenta.
Fonte: artigo publicado na revista Vida Simples, de Abril/2011, texto Liane Alves intitulado "Alguma coisa está fora do ordem".

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

04/04/2011

Está em todo lugar.

Lembro que o bem chega a todo lugar, mas o mal apenas para aqueles que tem sintonia com ele.
Necessitamos aprender a ativar o melhor em nós e nos outros, podemos ver o lado bom, distinguindo as imperfeições das qualidades.
Destaco que não existe uma forma certa de educar, mas a responsabilidade está ligada as conseqüências, enquanto a culpa se vincula a necessidade de punição, o pedado ao castigo.
Qual é a sua escolha: a responsabilidade, a culpa ou o pecado?
O caminho da perfeição (evolução), é comparável a uma escada circular, parecemos estar no mesmo lugar, mas estamos em ascensão.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

03/04/2011

O que causa espanto - X

As figuras acima são representações dos quadros do pintor italiano Giuseppe Arcimboldo, ele pintava muito à frente do seu tempo, pois juntava vários objectos, animais, frutos e vegetais na sua pintura, dando origem a a rostos bastante renascentistas
Devido a estas pinturas estranhas para a época, há até críticos de arte que pensam que Arcimboldo era mentalmente perturbado ou louco. Mas sua obra haveria de influenciar, mais tarde no século XX, os pintores surrealistas
Fonte: texto a arte de arcimboldo, de Diana Gerra.
Isto me causa espanto, pois ele consequi transformar uma tradição, pintar pessoas de acordo com as estações do ano, só que usando elementos da natureza, de acordo com a estação, para compor os quadros.
Seu´s quadros mais conhecidos são da série Quatro Estações
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

02/04/2011

Programa HPH

A foto de hoje foi tirada pelo meu filho, no momento em que chamava a música Dois passarinhos (Alan e Aladin), da qual destaquei a necessidade de parceria na vida. Conversei sobre o limite de tudo na vida e da necessidade de respeito.
Já no bloco de Pais para Pais, tive a presença de meu pai, o qual comentou sobre o Poder da Alegria e apresentou sua mensagem poética, lembrou que o alegre é o benfeitor da natureza; e por telefone minha mãe falou sobre seu amigo Fernando e que estamos sempre sendo amparados pelas pessoas amigas, sendo que vivemos cercados por um campo vibratório, por isso devemos querer o bem; lembrei que devemos assumir nossas responsabilidade e aceitar o que não podemos modificar. Terminei com a música I feel that I've known you forever (Elvis Presley).
Após os apoios culturais conversei sobre a verdade que queremos ouvir no dia 1º de Abril, fiz um convite a fazermos sempre o nosso melhor, a Aurora Boreal e a capacidade de nos moficiarmos. Encerrei com uma viagem do "Eu ao Nós" lembrando que o mar agitado pelo vento fica tempestuoso, cheio de ondas e perigoso. Da mesma forma minha mente, quando as ansiedades, as inquietações e as paixões tomam conta dela. Mas quando o vento se acalma, as ondas ficam pacíficas e o mar volta a ser tranquilo. Da mesma maneira, minha mente adquire sua calmaria e ganha paz quando domino meus ímpetos, não sou mau, não penso maldades e não machuco ninguém.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

A tempestade

Para que se consiga dominar a própria mente, é necessário saber como ela funciona, não é?
O mar e suas tempestades se assemelham a nossos estados de espírito. Se o vento dos desejos aparece, nossa mente se agita e ficamos cegos, perdemos a bússola! Será difícil fazer com que ela se acalme, mas para que não se padeça sofrimentos maiores, é preciso saber dominá-la.
De que maneira? Pelo desapego, que é necessário treinar desde pequenos. É necessário ter paciência e equilíbrio e esperar que o vento se acalme porque as boas resoluções não duram muito. É inútil ser orgulhoso e insistir acreditando que podemos nos jogar ao mar aberto, sozinhos numa tempestade, mesmo com todas as velas desfraldadas.
Mais sensato é ficarmos protegidos durante um tempo e aguardar que o vento dos desejos se acalme. Logo após, sim, estaremos prontos para iniciar a viagem, quando o mar voltar à sua calmaria e ficar sereno. Exercitar esses impulsos interiores somente será possível quando nos negarmos a satisfazer desejos perigosos por intermédio de reações e de pensamentos contrários. E como será não contrariar os pensamentos? Quer dizer substituir os ruins pelos bons.
Essa será a única maneira de deter a nossa mente. Se um pensamento maldoso aparecer na mente precisamos em seguida dominá-lo por um bom, sem nenhuma dúvida, o primeiro será vencido.
Esse é um exercício que precisamos entender se queremos adquirir a nossa paz real. Não é um exercício simples, por isso precisamos nos assessorar pela paciência. Quem sabe poderemos ser derrotados em nossas tentativas, mas será importante insistir. Ao fazer o exercício de substituir um pensamento mau por um bom, com uma determinada mudança de espírito no final alcançaremos a retirada da nossa mente de todos os pensamentos que formam visões ruins e, consequentemente, ações condenáveis.
Se formos determinados nesta batalha, por fim teremos a alegria de alcançar as águas tranquilas e seguras de uma personalidade amadurecida.
Lembre-se: AQUELE QUE É ESCRAVIZADO PELOS SEUS DESEJOS, É SERVO DO MUNDO.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

01/04/2011

Será que existe?

Você é capaz de dizer que a mentira existe?
Lembro que no mundo da "energias ou mental" não existe esta possibilidade.
Em muitas vezes o efeito da mentira não é a esperado, mas sempre tem pernas curtas.
Na natureza a mentira é uma forma de sobrevivência, veja abaixo:


Lembre o ser humano, é um animal racional. Todos temos a natureza em nós.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!