06/03/2011

Cachorro...

Na sexta-feira estava produzindo o texto Sem governo (anarquismo), para o meu outro blog, quando deparei com o texto abaixo:
Os termos modernos cínico e cinismo derivam da palavra grega kynikos, a forma adjetiva de kynon, que significa cachorro.
Diógenes acreditava que os humanos viviam artificialmente e maneira hipócrita e poderiam fazer bem ao estudar o cão. Afinal o cão é capaz de realizar suas funções corporais naturais em público sem constrangimento, um cachorro comerá qualquer coisa, e não fará estardalhaço sobre que lugar dormir. Cachorros vivem o presente sem ansiedade, e não possuem as pretensões da filosofia abstrata. Somando-se ainda a estas virtudes, cachorros aprendem instintivamente quem é amigo e quem é inimigo. Diferente dos humanos que enganam e são enganados uns pelos outros, cães reagem com honestidade frente à verdade.
Trata-se de uma lição de como se viver. Mas será que teriamos tal despreendimento?
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

05/03/2011

Programa HPH

Ouvimos no início do programa a música Sweet Jardim (Tiê), destaquei que ouvi esta música pela primeira vez quanto estava internado, após cirurgia do rim para retira de tumor do rim, durante a madrugada do último dia ouvia uma dos programas da CBN no qual a Tiê era a entrevistada. Conversei sobre a mea culpa, com destaque para a palavra liberdade que está ligada a disciplina e responsabilidade.
No bloco de Pais para Pais conversamos sobre a Barbara (avó de minha mãe), a qual lhe havia ensinado a ser livre e que tudo se pode; após conversamos sobre o amor incondicional presente nas animais, em especial nos cachorros, pois eles estão livres e não se pode cuidar dos animais como se fossem gentes, eles nos ensinam, além do amor, a viver sem preconceitos; lembrou que carnaval na sua época era diversão nada mais. Encerramos com a música Gonna get back home somehow (Elvis Presley).
Após o intervalo conversei sobre a Vó Cinira, sobre personagem, a importância da comunicação e do compromisso. Terminei fazendo uma viagem do “Eu a Nós” lembrando a história de uma raposa queria comer uvas e foi até um vinhedo. Tentou de todas as formas alcançar os cachos, mas não conseguiu. Cansada, se afastou e nisso encontra um corvo que lhe pergunta: - Irmã, as uvas estão boas? E a raposa responde: - Não, porque ainda estão muito verdes! Quando não se consegue demonstrar a própria incapacidade de conseguir algo, se finge desprezo pela coisa desejada. Eu também faço assim?
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

A raposa e as uvas

A raposa não consegue ter paz porque não é honesta, assim como a bailarina do painel anterior. Nos dois casos, ambos pecam por orgulho. A raposa inventa uma mentira e a bailarina acusa outro por sua falha.
Nas duas circunstâncias, ambos perderam sua paz, porque a consciência estará sempre pedindo que a verdade seja esclarecida. Cada um de vocês poderá dizer que tanto para a bailarina como para a raposa, a consciência não tem a menor importância e muito menos que a verdade venha à luz. Porém, nós sim, e não queremos agir da mesma maneira não aceitando os nossos limites, impulsionados pelo desejo.
Numa classe o professor apresenta a lição do dia e nem todos entendem, mas por orgulho não pedem ao mestre de maneira leal que repita a explicação e assim no final vão culpá-lo por não ter sido suficientemente claro, além de que, agindo dessa maneira, não vão aprender nada.
Existem também os que erram e deixam que outro carregue a culpa em seu lugar!
Um garoto nos disse que teve um comportamento desses e que durante três anos manteve esse segredo e que um dia confessou a sua culpa para que sua consciência o deixasse em paz. Existe também aquele que chega tarde na escola e culpa os meios de transporte.
Muitas vezes o orgulho nos prega boas peças e para dar prazer a ele somos obrigados a contar mentiras. Sendo sinceros, quem sabe logo adiante não acharíamos alguém que nos ajudaria a colher aquelas uvas deliciosas?
Longe de ser demonstração de força, o orgulho só faz mostrar a nossa grande fraqueza.
Os que conhecem bem essas atitude; sabem que o tímido é um fanfarrão e que está agindo assim para esconder essa fraqueza. É sempre mais tranquilo e seguro ser o que se é, sem correr o risco de fazer feio. Sendo sinceros não se erra nunca.
Lembre-se: A honestidade é a maior das heranças.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

04/03/2011

Parece impossível.

Tenha uma certeza na sua vida: você irá produzir todos os resultados desejado em sua mente, está é uma regra natural.
A vida é uma constante ação e reação. Não existe ilusão para a sua mente. Para ela tudo é possível.
E o pior se foi pensado, mais cedo ou mais tarde irá se tornar uma realidade.
Será que você está preparado para isso?
Como já foi dito: "Se pedirdes recebereis, mas é preciso crer".
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

03/03/2011

Vó Cinira

A pessoa da foto é a vó Cinira um ser humano com uma visão clara da vida, apesar de ser cega.
Na minha convivência com ela aprendi a olhar o mundo da forma correta, sem ilusões. Neste momento aproveito para agradecer a sua sapiência e lucidez.
Este é um dos motivos pelo qual a vida se revela sem máscaras para mim.
Ou você assume suas responsabilidades ou elas serão impostas pela vida. Não tenha dúvidas!
Também não venha com desculpas, pois você não é a circunstância, mas sim as suas escolhas.
Sinto em dizer, mas você está fadado a realizar tudo o que pensa e sente, mas cedo ou mais tarde. Então, CUIDADO!
Lembre-se: somos senhores do nosso destino, pois o plantio é livre e a colheita obrigatória.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

02/03/2011

Sabe com quem está falando..

Quem já não ouviu um história sobre pessoas que tem autoridade, ou poder, e querem fazer uso disto para levar vantagem ou conseguir algo com o mínimo esforço.
Pois bem!
Você pode ver na foto acima, que eu já fui um imperador. Ocorre que o tempo já passou, como tudo passa na vida. Seja bom ou ruim. É apenas uma lembrança em sua mente.
Acredite em mim, não há nenhuma importância nos títulos que utilizamos, somos todos meramente humanos.
Lembre-se é você que dá valor as pessoas e coisas. Tudo só existe por que você existe.
Então se assim é liberte-se dos seus receios e medos, pois você está no seu destino: SER FELIZ!
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

01/03/2011

Perguntas...

Cada novo passo nesta vida fazemos perguntas sobre o que ficou para trás e o que virá. Mas as respostas já são sabidas, só que as colocamos em dúvida.
Você pode ter regras estabelecidas no seu intimo, as quais funcionam como placas a ser seguidas, ora são de adivertência, ora de recomendação. Todas indicam o caminho a seguir.
Responda: Você está satisfeito com o seu caminhar? Seria capaz de modificar o seu destino?
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!