06/11/2010

A programação

Hoje quem tirou a foto foi o Augusto, depois tirei bastantes fotos dele e ensinei como utilizar a câmera. Breve ele está excelente.
Como comentei na postagem anterior o programa foi musical, veiculamos as seguintes músicas:
  • Não deixe o samba morrer, Maria Rita
  • Gostava Tanto de Você, J. Quest & Ivete
  • Disparada, Jair Rodrigues
  • Waving Flag - K’Naan
  • I'm Gonna Sit Right Down And Cry (Over You), Elvis Presley
  • Andanças, Elis Regina
  • Quase um Segundo, Paralamas do Sucesso
  • Pensei que Fosse o Céu, Vander Lee
Sábado que vem estarei de volta a todo o vapor ... a pleno pulmões.
Grato por este agora e um bom caminho!

Programa de Rádio

Excepcionalmente, o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha, irá ao ar hoje pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), com um especial musical, a partir da 8h00.
Pois como costumo dizer e viver “o ser humano em primeiro lugar”, então o meu filho terá uma mostra de projetos na escola no dia de hoje a partir da 8h30 já deverá estar lá. E como diz o convite a sua presença valoriza toda a dedicação dos alunos e professores, que, com carinho, estão preparando as apresentações dos projetos, além de outras atividades que ficarão em exposição.
Grato por este agora e um bom caminho!

05/11/2010

Que som é esse

Você sabe dizer por quem o sino dobra? Por ti ou pelas pessoas que você ama?
Lembre-se: "Se alguma coisa importa, todas as coisas importam, sendo que cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único, mas ... o perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para liberá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente" (fragmentos do livro A Cabana).
Grato por este agora e um bom caminho!

04/11/2010

Perguntas

Nossa conversa de hoje é muito simples e curta: "Ao invés de dar respostas, procure saber o que as pessoas querem perguntar".
E lembre-se o conhecimento que existe em você só tem sentido de partilhado.
Grato por este agora e um bom caminho!

03/11/2010

Amizade e seu valor


Encontramos na reportagem especial, de Rapahela de Campos Mello, na revista Bons Fluídos de Novembro 2010, o oitavo passo para ter emoções em equilíbrio: O valor da amizade; da qual transcrevo a seguir alguns trechos.
Os amigos são fios de ouro. Tramam uma rede segura e preciosa sobre a qual podemos nos jogar de olhos fechados. Estarão a postos tanto nos momentos críticos quanto nos dias de triunfo. O que poucos sabem é que sua presença em nossa vida ainda fortalece a saúde e nos deixa mais motivados no trabalho.
Descobrimos, pela dor e pólo amor, com quem podemos contar de verdade e quem não é merecedor de nossa ternura (Ana Maria Rossi).
Os amigos são amortecedores quando enfrentamos obstáculos e desafios, o que melhora nosso desempenho cardiovascular, nossa capacidade de recuperação e ainda diminui os níveis de tensão (Tom Rath).
No meio de tantos candidatos a posto tão nobre em nosso coração, temos uma pista para identificarmos os que podem ser considerados presentes dos deuses: “Os grandes amigos têm os ouvidos mais apurados que a boca; acolhem muito mais do que julgam”.
Grato por este agora e um bom caminho!

02/11/2010

Qual o tamanho

Será que os problemas que nos cercam são maiores que a nossa capacidade de solucioná-los?
Creio que a questão passa pelo foco, pois estamos sempre com o foco no problema e esquecemos de olhar a solução.
Qualquer problema tem no mínimo duas soluções: desistir dele ou enfrentá-lo.
Sabendo disso o que você irá fazer agora?
Grato por este agora e um bom caminho!

01/11/2010

Atitudes e Resultados

Você já reparou quantas vezes nós mesmos sabendo os resultados de nossa ação persistimos e praticar a ação deseja e colher o resultado esperado.
Será que é da natureza humana e é ingenuidade pura?
Tomamos as mesmas atitudes esperando sempre resultados diferentes. Mas como isso é possível?
Lembre-se os resultados dependem das ações anteriores, tudo é uma construção, nada acontece por acaso. Somos um produto de nossas escolhas. Mas sempre podemos mudar o rumo da nossa vida. Basta fazer novas escolhas.
É somos assim: RESPONSÁVEIS. Fazer o que, é a nossa natureza...
Grato por este agora e um bom caminho!